18 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Tensão e Conflito: Acidente na PR-496 em Terra Roxa termina em ameaças de Indígenas Armados

A Polícia Federal assumiu a ocorrência e, posteriormente, retirou o veículo VW/Gol, encaminhando-o para a unidade da Polícia Militar de Terra Roxa...

Tensão e Conflito: Acidente na PR-496 em Terra Roxa termina em ameaças de Indígenas Armados

Um grave acidente de trânsito foi registrado na PR-496, em Terra Roxa, no final da tarde desta sexta-feira (28), por volta das 18h40. O sinistro, do tipo abalroamento transversal, ocorreu no quilômetro 72+050m da rodovia e envolveu um automóvel VW/Gol, com placas de Terra Roxa, e uma motocicleta Yamaha/YBR.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do Gol, um homem de 25 anos, trafegava pela rodovia estadual no sentido do entroncamento da BR-272 a Terra Roxa quando colidiu transversalmente com a motocicleta, que cruzava a pista de rolamento. O impacto deixou o motociclista, de 34 anos, gravemente ferido, enquanto a passageira, uma mulher de 29 anos, sofreu ferimentos moderados. O motorista do Gol não se feriu.

A equipe policial foi acionada por volta das 18h50 e deslocou-se até o local para atender à ocorrência. No entanto, durante os procedimentos, aproximadamente cinco indígenas encapuzados e armados com lanças, arcos e flechas cercaram as vítimas e os policiais. O grupo passou a ameaçar os envolvidos e afirmou que incendiaria o VW/Gol, exigindo que o veículo permanecesse no local.

Diante da situação de risco, os policiais iniciaram um diálogo com os indígenas para evitar um confronto e garantir a segurança das vítimas. Após intensas negociações, os civis foram retirados do local, enquanto os veículos permaneceram. A Polícia Militar acionou reforços, e equipes da CPRV 3ª Cia BPRv, do BPFron, da Patrulha Rural do 31º BPM e da Polícia Federal foram mobilizadas para intervir na situação.

A Polícia Federal assumiu a ocorrência e, posteriormente, retirou o veículo VW/Gol, encaminhando-o para a unidade da Polícia Militar de Terra Roxa, onde ficará à disposição do proprietário. O caso segue sob investigação para apuração dos fatos e das motivações do grupo indígena envolvido.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade