
O vereador Serginho Ribeiro (PSD) protocolou o Requerimento 117/2025, solicitando à bancada paranaense na Câmara dos Deputados que estude projeto de lei para alterar a Lei nº 14.601/2023, que institui o programa Bolsa Família. A proposta do vereador visa suspender o benefício para moradores de rua que se recusam a receber acolhimento social.
Serginho Ribeiro argumenta que a medida se justifica pelo aumento da população em situação de rua no Brasil e em Cascavel, e pela necessidade de garantir o bem-estar social de todos os cidadãos. Segundo o vereador, o Bolsa Família, que tem como objetivo contribuir para a interrupção do ciclo da pobreza, tem perdido sua eficácia em casos de moradores de rua que se recusam a ir para abrigos públicos ou filantrópicos.
"Vemos os casos de muitos moradores de rua que têm a opção de saírem das ruas e migrarem para abrigos públicos ou filantrópicos, no entanto, centenas se recusam a estar em abrigos, por diversas razões", afirma Serginho Ribeiro no documento.
O vereador defende que a suspensão do benefício nesses casos específicos pode desestimular a permanência nas ruas e evitar que o dinheiro público seja utilizado para o consumo de drogas e álcool. Ele ressalta a importância do acolhimento em abrigos para garantir um local digno para essas pessoas e promover a segurança de todos os cidadãos.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!