Cascavel

População de Cascavel realiza protesto contra a violência e criminalidade na cidade

Luis era um trabalhador e foi atacado de forma cruel por Ivanildo dos Santos, indiv...

30 mar 25 - 17h55 Redação SOT
População de Cascavel realiza protesto contra a violência e criminalidade na cidade

Na manhã deste domingo (30), a Feira do Teatro, em Cascavel, foi palco de um protesto pacífico organizado pela população em resposta à crescente violência e ao aumento do número de usuários de drogas nas ruas. O ato ganhou força após a brutal morte de Luis Lourenço, espancado até a morte na Rua Manaus na última terça-feira (25).

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas, mas, segundo informações preliminares, Luis era um trabalhador e foi atacado de forma cruel por Ivanildo dos Santos, indivíduo em situação de rua e com um extenso histórico criminal. O caso gerou grande repercussão e intensificou o sentimento de revolta entre os moradores.

Hugo Henrique, organizador do protesto, destacou que a agressividade de algumas abordagens feitas por moradores de rua já era um alerta para a insegurança na cidade. Ele ressaltou que campanhas vêm sendo realizadas para conscientizar a população a não oferecer esmolas, uma vez que o dinheiro muitas vezes acaba financiando o tráfico de drogas e, consequentemente, a criminalidade.

No entanto, Hugo argumenta que apenas essa medida não é suficiente. Para ele, a população tem se esforçado para seguir a orientação de não dar esmolas, mas falta uma resposta efetiva por parte do poder público e do Judiciário. A principal crítica do grupo é a reincidência criminal de muitos infratores, que, mesmo presos, são rapidamente soltos devido à legislação vigente.

O protesto na Feira do Teatro reflete a preocupação e a insegurança dos moradores de Cascavel, que cobram ações concretas das autoridades para combater a violência e reforçar a segurança na cidade.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.