AMOP promove debate com professores da educação básica
A ação faz parte da formação continuada dos profissionais de educação através de um convênio promovido pela AMOP...

O departamento de educação da AMOP, em parceira com a Itaipu Binacional, o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, a prefeitura de Cascavel e o Governo Federal, realiza nesta quinta-feira, 03, o primeiro Seminário Regional para Profissionais da Educação de 2025.
A ação faz parte da formação continuada dos profissionais de educação através de um convênio promovido pela AMOP com a Linha Ecológica da Itaipu Binacional e tem como objetivo levantar temas e discutir assuntos de interesse da educação infantil e básica de todos os municípios da região Oeste do Paraná.
Com o foco na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural e da Pedagogia Histórico-Crítica, o Seminário contou com palestras de profissionais reconhecidos nacionalmente, como a prof. Dra. Marilda Gonçalves Dias Facci e o prof. Dr. Angelo Antônio Abrantes.
O evento foi realizado no auditório da Unipar, em Cascavel, e teve a participação de professores, professoras, secretários e diretores de educação de 41 municípios. Estiveram presentes também o presidente da AMOP, Rodrigo Schanoski, o presidente dos Lindeiros, Antônio França, o diretor de educação da AMOP, Lari Hitz, o vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô, a presidente a UNDIME, Marcia Baldini, além do representante da Itaipu, Roberto Piano.
"A educação é um tema muito importante e sempre foi uma das prioridades da AMOP. Estou assumindo meu mandato como presidente nesta semana, mas já reiterei nosso compromisso em promover ações como essa e outros debates importantes para encontrar soluções que possam levar a qualidade do nosso ensino público ainda mais longe", disse o prefeito de Maripá e presidente recém-eleito da AMOP, Rodrigo Schanoski.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade