Cascavel

Fiscalização orienta mais de mil estabelecimentos comerciais

Foram visitados 650 estabelecimentos na região central da cidade e 380 nos bairros....

23 abr 20 - 13h00 Redação SOT
Fiscalização orienta mais de mil estabelecimentos comerciais

A segunda fase da Operação Retomada Segura visitou 1.030 estabelecimentos comerciais durante todo o dia de ontem (22), quando entrou em vigor o novo decreto municipal que ampliou a flexibilização para a abertura do comércio local após as restrições impostas como forma de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Foram visitados 650 estabelecimentos na região central da cidade e 380 nos bairros.

Mais de 100 servidores, com apoio da Guarda Municipal, percorreram os estabelecimentos comerciais.  "Neste primeiro dia, a ação teve como foco principal orientação e divulgação do decreto. No geral, a maioria dos empresários tem conhecimento e informação em relação ao decreto que tem excelente adesão pela grande maioria", diz Aílton Lima, que coordenou as equipes na rua.

A fiscalização, que teve como foco a orientação, constatou que 90% dos estabelecimentos estão cumprindo o decreto. Segundo Aílton, os comerciantes estão prestativos, recebem bem os fiscais e acompanham a visita.

Em 12% dos locais visitados, no entanto, foi constatado que não havia álcool em gel ou o material estava mal exposto.  Em 22% dos estabelecimentos também não havia placas de orientação sobre o as medidas de restrição e em 10% havia mais pessoas no espaço. O novo decreto limita a presença de pessoas nos espaços físicos.

A fiscalização constatou ainda alguns locais com aglomerações de pessoas e muita gente nas ruas sem usar máscaras, principalmente nos bairros.  

A fiscalização foi retomada na manhã desta quinta-feira (23) nos 12 territórios da cidade.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.