Cascavel

Fiscalização orienta mais de mil estabelecimentos comerciais

Foram visitados 650 estabelecimentos na região central da cidade e 380 nos bairros....

23 abr 20 - 12h00 Redação SOT
Fiscalização orienta mais de mil estabelecimentos comerciais

A segunda fase da Operação Retomada Segura visitou 1.030 estabelecimentos comerciais durante todo o dia de ontem (22), quando entrou em vigor o novo decreto municipal que ampliou a flexibilização para a abertura do comércio local após as restrições impostas como forma de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Foram visitados 650 estabelecimentos na região central da cidade e 380 nos bairros.

Mais de 100 servidores, com apoio da Guarda Municipal, percorreram os estabelecimentos comerciais.  "Neste primeiro dia, a ação teve como foco principal orientação e divulgação do decreto. No geral, a maioria dos empresários tem conhecimento e informação em relação ao decreto que tem excelente adesão pela grande maioria", diz Aílton Lima, que coordenou as equipes na rua.

A fiscalização, que teve como foco a orientação, constatou que 90% dos estabelecimentos estão cumprindo o decreto. Segundo Aílton, os comerciantes estão prestativos, recebem bem os fiscais e acompanham a visita.

Em 12% dos locais visitados, no entanto, foi constatado que não havia álcool em gel ou o material estava mal exposto.  Em 22% dos estabelecimentos também não havia placas de orientação sobre o as medidas de restrição e em 10% havia mais pessoas no espaço. O novo decreto limita a presença de pessoas nos espaços físicos.

A fiscalização constatou ainda alguns locais com aglomerações de pessoas e muita gente nas ruas sem usar máscaras, principalmente nos bairros.  

A fiscalização foi retomada na manhã desta quinta-feira (23) nos 12 territórios da cidade.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.