Delegacia da Mulher de Cascavel divulga balanço do primeiro semestre de 2025
Mais de 900 procedimentos policiais foram instaurados entre janeiro e junho, reforçando o compromisso com a proteção das mulheres e o combate à violência

A Delegacia da Mulher de Cascavel apresentou nesta semana o balanço das ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2025, reafirmando seu compromisso com a proteção das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Entre os meses de janeiro e junho, foram instaurados 931 procedimentos policiais, com destaque para 665 pedidos de medidas protetivas de urgência — um número que evidencia a confiança da população nos mecanismos legais de proteção e na atuação da Polícia Civil.
Durante o período, também foram instaurados 788 inquéritos policiais, dos quais 655 foram concluídos e relatados à Justiça. Além disso, 221 procedimentos foram arquivados, após criteriosa análise técnica e jurídica dos fatos investigados.
No que diz respeito à repressão qualificada, a Delegacia deu cumprimento a 15 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão. Em 11 dessas ações houve apreensão de objetos relevantes para as investigações, como armas de fogo, que podem contribuir diretamente para a responsabilização dos autores de violência.
A Delegacia da Mulher de Cascavel destaca que permanece de portas abertas para acolher, ouvir e proteger as vítimas, com uma atuação firme, técnica e humanizada, sempre em busca de justiça e segurança para todas as mulheres.
Mais Lidas
Publicidade