Operação Lei Seca reforça segurança no trânsito e prende condenado por estupro de vulnerável em Cascavel
Ação conjunta entre PM, GOTran, Guarda Municipal e Transitar ocorreu em 5 de julho na região Norte e Centro da cidade..

O Grupo de Operações de Trânsito (GOTran) da Polícia Militar do Paraná, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Cascavel, o Grupamento de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM) e a Transitar, realizou no dia 5 de julho de 2025 uma Operação Lei Seca com foco na fiscalização de condutores sob efeito de álcool e outras infrações de trânsito.
A operação aconteceu nas regiões Norte e Central de Cascavel e teve como objetivo principal coibir práticas perigosas no trânsito, garantindo maior segurança à população. Além da fiscalização de motoristas que dirigiam embriagados, as equipes também abordaram veículos irregulares e motoristas sem habilitação.
Ao todo, 107 autos de infração foram emitidos e 83 pessoas foram abordadas. As equipes fiscalizaram 42 veículos, resultando na apreensão de 6 automóveis, 2 motocicletas e 2 bicicletas motorizadas. Foram realizados 42 testes do bafômetro, que identificaram 7 condutores embriagados — destes, 3 foram presos em flagrante por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um dos presos também era usuário de maconha.
A operação ainda flagrou 10 motoristas inabilitados e 5 veículos com pendências documentais. Durante as abordagens, foram apreendidos 0,16 gramas de maconha.
Um dos principais desdobramentos da ação foi a prisão de um homem de 54 anos, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Ele havia sido condenado a 12 anos e 9 meses de prisão, conforme decisão do Ministério Público de Londrina (artigo 217-A do Código Penal).
As forças de segurança destacaram que operações como essa são fundamentais para reduzir acidentes e salvar vidas, reforçando o compromisso das instituições com a ordem e a segurança pública no trânsito da cidade.
Mais Lidas
Publicidade