Câmara exalta personalidades e instituições que são destaque para Cascavel
Hoje a Câmara reconheceu cidadãos e entidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social, econômico, esportivo e na área da segurança pública da cidade.

Uma manhã de homenagens marcou a quinta-feira (17), no Legislativo cascavelense. Hoje a Câmara reconheceu cidadãos e entidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social, econômico, esportivo e na área da segurança pública da cidade.
Família Bomm: legado de empreendedorismo
Por proposição do vereador Hudson Moreschi (Requerimento nº 273/2025), a Câmara concedeu Voto de Louvor e Congratulações à Família Bomm, reconhecendo sua notável contribuição para o crescimento urbano, social e econômico de Cascavel desde 1951.
Waldemar Bomm, patriarca da família, foi um dos primeiros grandes empresários da cidade, atuando nos setores de comércio, indústria e serviços. Visionário, fundou instituições como a Associação Rural de Cascavel, a ACIC e o Clube Comercial. Com sua hospitalidade e espírito empreendedor, foi responsável por atrair novos moradores e impulsionar o progresso local. O legado da família segue vivo com as novas gerações, mantendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor imobiliário.
Terezinha Krazt: superação e paixão pelo esporte
A esportista Terezinha Maria Krazt foi homenageada com a Medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann”, por iniciativa do vereador Policial Madril (Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2025). Aos 74 anos, Terezinha chegou a Cascavel há 63 anos, e aqui, firmou raízes, casou e teve quatro filhos. Com pouco estudo e ao lado do marido, José Carlos Krazt, sempre tiraram do solo o sustento da família, sendo pequenos agricultores, além do campo, também atuaram em pecuária de leite e produção de frango de corte.
“Tia Terezinha”, como é conhecida, demonstrou ser uma mulher de fibra e ajudou o esporte local a crescer e abrir cada vez mais espaço para o público feminino, sem distinção de gênero, idade, raça ou cor. Foi atuante principalmente no futebol amador masculino, entre os anos de 1970, 1980, 1990 e 2000. Jogou como zagueira por longos anos em futebol de campo e suíço, participando de competições municipais e estaduais e depois, com o passar dos anos, se adaptou, virou goleira e venceu muitas competições de suíço, futsal e mais recentemente, na bocha. Hoje integra a equipe de bocha feminina da cidade, sendo vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná.
Associação de Bolão e Bocha: excelência no esporte regional
Também por proposição do vereador Policial Madril (Requerimento nº 337/2025), a Associação de Bolão e Bocha de Cascavel recebeu Voto de Louvor e Congratulações. A entidade tem se destacado na organização de torneios e competições municipais, estaduais e nacionais, tanto nas modalidades masculina quanto feminina.
Com resultados expressivos, a associação conquistou títulos como campeão e vice-campeão em fases regionais e estaduais dos Jogos Abertos do Paraná, além de bons desempenhos em torneios nacionais, como a Taça Brasil de Clubes. O presidente da associação, Wilson José Berch, recebeu a homenagem em nome da entidade.
Mais Lidas
Publicidade