Disparos, som alto e manobras perigosas: denúncia no Bairro Cataratas termina em prisão e apreensão de armas
Polícia Militar apreendeu armamento e munições com um morador que é CAC, após denúncia de perturbação do sossego e disparos de arma de fogo.

Na manhã de domingo, 27 de julho de 2025, por volta das 8h25, equipes da Polícia Militar atenderam uma ocorrência no Bairro Cataratas envolvendo disparos de arma de fogo, perturbação do sossego e posse irregular de arma de fogo. A ação foi conduzida pela RPA Norte com apoio da Viatura Centro e da CPU.
Segundo a denúncia, um morador estaria com o som extremamente alto desde as 4 horas da madrugada, além de realizar manobras perigosas com um veículo GM Chevette. A vizinha que acionou a PM também afirmou ter ouvido disparos de arma de fogo e relatou que, em situações anteriores, o suspeito teria ameaçado outros moradores da região mostrando uma arma de fogo. Ela demonstrou interesse em representar criminalmente contra o vizinho após tentativas frustradas de resolver a situação de forma amigável.
No local, o morador negou os disparos e disse que os ruídos eram do escapamento do Chevette. Ele ainda culpou um amigo pelo som alto, que estaria usando um GM Montana. No entanto, a equipe policial localizou estojos deflagrados de munições calibres 9mm e .22, além de marcas de pneus no asfalto e pneus estourados no veículo.
O morador, que é registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), apresentou uma pistola 9mm e uma carabina calibre .22LR, ambas com documentação regular. No entanto, foram encontradas diversas munições intactas, incluindo 53 de calibre 9mm e 238 de calibre .22, além de estojos deflagrados.
Diante das evidências, ele foi preso e encaminhado à 10ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais.