29 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Roubo cruel contra idosa de 81 anos é elucidado pela Polícia Civil em Cascavel

Investigação rápida identificou suspeitos, recuperou parte dos bens e revelou envolvimento de pessoa de confiança da vítima.

Roubo cruel contra idosa de 81 anos é elucidado pela Polícia Civil em Cascavel
© Divulgação

A Polícia Civil do Paraná esclareceu um roubo violento registrado durante a madrugada de sábado (26), em Cascavel. O crime aconteceu no Bairro Alto Alegre e teve como vítima uma idosa de 81 anos, que foi agredida e ameaçada dentro de casa por dois homens armados.

De acordo com a investigação conduzida pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial, os suspeitos invadiram a residência da senhora e, usando de extrema violência, colocaram um travesseiro sobre sua cabeça na tentativa de sufocá-la. Em seguida, roubaram joias — inclusive um par de brincos que ela usava — além de um celular e um tablet.

Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou diligências imediatas. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e ajudaram a identificar um dos envolvidos, que foi localizado e confessou sua participação. Ele também apontou os demais integrantes do grupo.

As buscas levaram os policiais até uma casa no Bairro Parque São Paulo, onde estavam o segundo autor do roubo e sua companheira. A mulher, que prestava serviços como diarista na casa da vítima, havia repassado informações detalhadas sobre a rotina da idosa e fornecido a chave do portão e da residência aos criminosos. No imóvel, os agentes encontraram um dos brincos roubados.

O celular da vítima, um iPhone, já havia sido vendido a um terceiro indivíduo, encontrado no Bairro Universitário. Ele foi preso em flagrante por receptação.

Os dois autores do roubo, a mulher que auxiliou no planejamento e o receptador foram interrogados. Os três primeiros serão indiciados por roubo, enquanto o quarto responderá por receptação. A polícia segue com as investigações para recuperar os demais objetos levados e identificar se há outros envolvidos.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação



Mais Lidas