Apreensão pesada: mais de 300 kg de maconha são encontrados em porto clandestino de Foz do Iguaçu
Ação integrada entre BPFRON, Polícia Federal e Polícia Civil localizou embarcação suspeita vinda do Paraguai e interceptou fardos abandonados às margens do rio.

Em mais uma ação de combate ao crime nas regiões de fronteira, uma força-tarefa formada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Federal (por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima – NEPOM) e Polícia Civil (COPE) apreendeu, nesta quinta-feira (31), 311,6 quilos de maconha em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A apreensão aconteceu durante um patrulhamento de rotina no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que busca reforçar a segurança nas áreas de fronteira do estado. A equipe visualizou uma embarcação motorizada atravessando o Rio Paraná, vinda do Paraguai, em direção a um porto clandestino conhecido como “Areal”, situado na região do Bairro Portes.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram nove fardos de maconha abandonados às margens do rio. Apesar das buscas realizadas na tentativa de localizar os envolvidos, ninguém foi encontrado.
Todo o entorpecente foi recolhido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos legais. A operação reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico internacional de drogas pela tríplice fronteira.