Operação Remessa Frustrada desmonta esquema interestadual de drogas escondidas em suplementos; Cascavelense é preso
Polícia Civil cumpre mandados em Maringá e Balneário Camboriú após tentativa de envio de haxixe em transportadora de Cascavel

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, deflagrou a Operação Remessa Frustrada, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Maringá, no Paraná, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo em Cascavel, surpreendido ao tentar despachar drogas ocultas em embalagens de suplementos alimentares em uma transportadora. Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 1,8 quilo de haxixe.
Com base na análise dos dados coletados e nas diligências conduzidas pelo Setor Antidrogas do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Cascavel, foi possível identificar os destinatários do entorpecente. Isso motivou a expedição de medidas cautelares pelo Poder Judiciário, cumpridas nesta operação.
Entre os alvos, dois endereços em Balneário Camboriú chamaram atenção: em um deles, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas ao armazenar cerca de 301 gramas de haxixe, além de porções de dry e capulho. Já em Maringá, uma pessoa foi conduzida por porte de drogas para consumo pessoal, após a apreensão de 117 gramas de maconha tipo capulho e 2,7 gramas de haxixe.
A ação contou com o apoio do Grupo de Diligências Especiais de Maringá, do Setor Antitóxicos e da Delegacia de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, reforçando a integração entre os estados no combate ao tráfico de entorpecentes.
O nome da operação faz referência à tentativa frustrada de envio de drogas por meio de transportadoras, método identificado durante as apurações. Os materiais apreendidos passarão por análise e devem subsidiar novas diligências para responsabilização dos envolvidos.