17 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Nova ponte sobre o Rio Quati promete transformar trânsito e mobilidade na região sul de Cascavel; Veja as novas rotas!

Entrega será neste sábado (20) e mudanças já começaram a valer nas ruas dos bairros XIV de Novembro e Parque São Paulo.

Nova ponte sobre o Rio Quati promete transformar trânsito e mobilidade na região sul de Cascavel; Veja as novas rotas!
© Divulgação

A nova ponte sobre o Rio Quati, na entrada do Bairro XIV de Novembro, está prestes a ser entregue à comunidade. A inauguração acontece no próximo sábado (20) e marca um avanço importante para a mobilidade da região sul de Cascavel, onde diariamente circulam mais de 25 mil pessoas entre motoristas, ciclistas e pedestres.

Com a construção da estrutura, que tem 22 metros de largura por 16 metros de extensão, a obra promete resolver um gargalo histórico de trânsito e também reduzir os riscos de alagamento, já que o dimensionamento amplia a vazão do rio em períodos de chuva. A ponte conta com quatro pistas — duas para entrada e duas para saída —, além de calçadas acessíveis e sinalização para pedestres.

Enquanto a entrega se aproxima, a Transitar já implementa mudanças significativas no trânsito da região. Entre os ajustes, três cruzamentos tiveram inversões de paradas obrigatórias, alterações que já estão em vigor nos bairros XIV de Novembro e Parque São Paulo. Além disso, estão proibidas conversões à esquerda nas marginais da BR-277 e sob o viaduto da Petrocon, exigindo que os motoristas utilizem os loopings de quadra para fazer retornos.

Para organizar esse fluxo, o binário da Rua Souza Naves Sul com a Rua Otaviano Siqueira foi estendido até a Rua Romário Corrêa, no XIV de Novembro. Já no Parque São Paulo, ruas importantes como General Osório, João Fernandes dos Santos e Júlio Prestes passam a ter sentido único, medida que deve facilitar especialmente o deslocamento de caminhões.

A Transitar reforça a orientação para que condutores redobrem a atenção e respeitem a nova sinalização até que as mudanças sejam assimiladas.


/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas