15 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Incêndio em prédio deixa mulher em estado grave e mobiliza operação de resgate em Cascavel

Fogo começou no 13º andar de edifício no Bairro Country e deixou três pessoas feridas, incluindo uma criança de quatro anos

Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes de resgate e provocou momentos de desespero na manhã desta quarta-feira (15) em Cascavel. O fogo teve início em um apartamento localizado no 13º andar do Edifício Residencial João Batista Cunha, no Bairro Country, por volta das 6h45, e rapidamente se espalhou, deixando três pessoas presas no imóvel.

Entre as vítimas estão duas mulheres, de 51 e 28 anos, e uma criança de quatro anos. Sem conseguir escapar pelas áreas internas, elas buscaram refúgio nas janelas do apartamento. A avó e a neta ficaram do lado de fora, apoiadas sobre as bases dos aparelhos de ar-condicionado, a uma altura de mais de 40 metros, enquanto aguardavam o resgate.

Moradores de prédios vizinhos registraram o momento em que vizinhos do 12º andar conseguiram puxar as duas para dentro de seu apartamento, evitando uma tragédia ainda maior. A terceira moradora, de 28 anos, permaneceu no interior do imóvel em meio ao fogo e só foi localizada após a entrada dos bombeiros, que precisaram atravessar as chamas para alcançá-la.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Cascavel. A criança sofreu queimaduras em 14% do corpo, e a mulher de 51 anos teve ferimentos na face, vias aéreas e membros. Ambas foram levadas ao Hospital São Lucas. A mulher de 28 anos apresentou queimaduras em 90% do corpo e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

As imagens registradas por testemunhas revelam a tensão e o desespero do momento, enquanto moradores e socorristas arriscavam-se para salvar as vítimas. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e segue investigando as causas que levaram ao início das chamas.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas