04 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar resulta em prisões, apreensões de armas e drogas na Região Norte de Cascavel

A ação teve como foco o Bairro Abelha, área que vinha sendo dominada por grupos ligados ao tráfico de drogas

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar resulta em prisões, apreensões de armas e drogas na Região Norte de Cascavel
© Divulgação

A manhã desta terça-feira (04/11), foi marcada por uma grande operação policial em Cascavel. A Delegacia de Homicídios, com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial e do Canil do Pelotão de Choque da Polícia Militar, deflagrou a Operação Apis, ação vinculada à Operação Sinergia — iniciativa estadual voltada ao combate à criminalidade violenta. O foco foi o Bairro Abelha, região norte da cidade, área que tem registrado aumento nos índices de homicídios.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes. Um dos investigados segue foragido, enquanto os demais foram localizados em seus endereços.

O saldo da ação foi expressivo: apreensão de duas pistolas calibre 9mm com um adolescente e quatro armas de fogo com um adulto, incluindo pistolas e revólveres com numeração suprimida, além de uma espingarda com luneta. Também foram encontradas 354 munições de calibres diversos, cerca de 135 gramas de maconha, três gramas de cocaína e um simulacro de arma de fogo. Três adultos foram presos — um por homicídio, outro por tráfico de drogas e posse de munições, e um por porte ilegal de armas. Dois adolescentes também foram apreendidos por envolvimento em atos análogos ao crime de homicídio.

A Operação Apis faz parte da Operação Sinergia, que tem mobilizado forças policiais em todo o Paraná para desarticular grupos criminosos ligados a homicídios, tráfico de entorpecentes e posse irregular de armas. A atuação conjunta das forças de segurança reforça o compromisso com a redução da violência e o fortalecimento da sensação de segurança nas comunidades mais afetadas.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas