07 de dezembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Expovel 2025 abre os portões com entrada e shows gratuitos em Cascavel

A Expovel 2025 começou nesta quarta-feira (5) com uma grande novidade: pela primeira vez na história, a entrada no Parque de Exposições Celso Garcia Cid e os shows artísticos são totalmente gratuitos. O evento, que chega à sua 44ª edição, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cascavel e a Sociedade Rural do Oeste do Paraná e segue até domingo (9), oferecendo uma programação diversificada para toda a família.

Sob o lema de ser “a Expovel do povo”, o presidente da Sociedade Rural, Devair Bortolato, o Peninha, celebrou o início das atividades com otimismo. “Tem tudo para ser a melhor de todos os tempos”, afirmou durante a cerimônia de abertura, realizada no pavilhão de exposição de animais, com presença de autoridades e lideranças locais.

A feira, considerada um dos principais eventos agropecuários do Paraná, reúne atrações como rodeio, parque de diversões, pavilhão de indústria e comércio, exposição de pequenos e grandes animais, prova dos três tambores, gastronomia regional, mini-fazenda em parceria com a Univel, além de uma série de shows nacionais.

A programação segue em ritmo intenso: na quinta-feira (6), o público confere João Bosco & Vinícius e a abertura oficial do rodeio. Na sexta (7), Zé Neto & Cristiano dividem o palco com o DJ Netto. No sábado (8), é a vez de Hugo & Guilherme e Rafa Junior animarem a noite, e no domingo (9), a atração principal será o cantor infantil Nicolas Netto, junto com a grande final do rodeio.

Durante a abertura, o prefeito de Cascavel, Renato Silva, destacou a importância da feira para o desenvolvimento regional. “A Expovel é a mola propulsora que ajudou a desenvolver o nosso município e toda a região. Trabalhamos juntos — Prefeitura, Câmara de Vereadores, deputados e secretários — para garantir uma feira de portões abertos e shows gratuitos, proporcionando alegria e desenvolvimento ao nosso povo”, afirmou, convidando a população para prestigiar o evento.

O deputado estadual Márcio Pacheco também ressaltou o valor simbólico da Expovel para a cidade. “É um orgulho viver na capital do oeste. A Expovel sempre foi o maior evento da região e agora, com portões abertos, se torna ainda mais popular e acessível. É uma festa para toda a família”, disse.

Já o secretário estadual de Turismo, Paranhos, destacou o esforço conjunto que viabilizou a gratuidade. “Tudo tem custo, mas houve colaboração entre governo municipal e estadual para realizar uma feira de alto padrão em pecuária, comércio, entretenimento e cultura, com acesso livre para a população”, explicou.

Para Devair Bortolato, a expectativa é de público recorde. “Acreditamos que devemos alcançar cerca de 100 mil pessoas até domingo. Só o sábado pode reunir 40 mil visitantes. A Expovel está completa: animais, máquinas, rodeio, shows e diversão para todas as idades”, destacou.

Além das atrações, o evento traz como novidade um estacionamento privativo dentro do parque, com orientação feita pela equipe de segurança. A 44ª Expovel promete movimentar a economia local e reforçar o papel de Cascavel como um dos principais polos do agronegócio e do entretenimento no Paraná.

/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max

Tags:

Publicidade