07 de dezembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

GDE cumpre mandado e prende casal por tráfico de drogas em Cascavel

Polícia Civil e Pelotão de Choque apreendem drogas, dinheiro e materiais usados no preparo de entorpecentes durante operação no bairro Julieta Bueno

GDE cumpre mandado e prende casal por tráfico de drogas em Cascavel
© Divulgação

A Polícia Civil do Paraná, por meio do setor antidrogas do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial, com apoio do Pelotão de Choque do 6º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu na tarde desta terça-feira (11) um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na rua Poente do Sol, no bairro Julieta Bueno, em Cascavel. A ação faz parte de uma investigação que apura a prática de tráfico de drogas na região.

Antes do cumprimento do mandado, as equipes realizaram um monitoramento no endereço e identificaram movimentações suspeitas, típicas do comércio de entorpecentes. Durante a vigilância, um homem que havia saído da casa foi abordado em via pública. Com ele, os policiais encontraram uma pequena porção de substância análoga à cocaína. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou ter adquirido a droga nas proximidades da residência monitorada.

Com base nessas informações, os agentes retornaram ao local para cumprir a ordem judicial. No imóvel, foi encontrado um casal, que acabou detido. Durante as buscas, as equipes localizaram porções de substância análoga à cocaína dentro da casa e também em um terreno vizinho, totalizando cerca de 14 gramas. Além disso, foram apreendidos uma balança de precisão, materiais usados para o fracionamento e embalagem da droga, e a quantia de R$ 7.199,00 em espécie.

Diante das evidências, o casal recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça.

A operação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança pública do Estado do Paraná no combate ao tráfico de entorpecentes e na manutenção da ordem pública.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas