16 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Operação Domingo Fechado resulta na prisão de homem investigado por estupro de vulnerável em Cascavel

Ação do NUCRIA cumpriu mandados de prisão e busca após investigações que começaram em setembro e envolvem duas meninas de 14 e 9 anos.

Operação Domingo Fechado resulta na prisão de homem investigado por estupro de vulnerável em Cascavel
© Divulgação

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã deste domingo, 16 de novembro, a Operação “Domingo Fechado”, conduzida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel. A ação resultou na prisão preventiva de um homem de 60 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável.

As investigações começaram em setembro de 2025, após uma denúncia feita por um familiar das vítimas. O inquérito apontou que as vítimas, duas meninas de 14 e 9 anos — sendo a mais nova filha biológica do investigado — teriam sido submetidas a abusos sexuais ocorridos de forma reiterada ao longo de anos.

Durante a apuração dos fatos, foram realizados procedimentos de escuta especializada, conforme determina a Lei nº 13.431/2017, garantindo o atendimento adequado às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito e a expedição de mandado de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos na manhã deste domingo. Na residência do investigado, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que passarão por perícia para extração de dados que possam contribuir com a continuidade das investigações.

As vítimas já se encontram sob medidas protetivas de urgência, afastadas do convívio com o investigado, e recebem acompanhamento multidisciplinar da rede de proteção. O investigado permanece à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão em cada caso.

Em respeito ao artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Lei nº 13.431/2017, a identidade das vítimas e demais detalhes que possam identificá-las são mantidos em absoluto sigilo.

A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima através do Disque 181 ou diretamente ao NUCRIA Cascavel.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas