03 de dezembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Foragido Internacional da Operação Antigua é capturado em ação estratégica da Polícia Federal no Paraná

O preso será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça Federal do Paraná.

Cascavel/PR – A Polícia Federal prendeu, no dia 3 de dezembro de 2025, um foragido internacional que era procurado no âmbito da Operação Antigua. O investigado estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Cascavel/PR e figurava com difusão vermelha na lista da Interpol desde abril deste ano.

A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba/PR, após ação de inteligência que permitiu identificar o retorno do investigado ao Brasil. Equipes da Polícia Federal realizaram diligências no terminal aéreo e lograram êxito na captura no momento do desembarque, sem incidentes.

O preso será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça Federal do Paraná.

Entenda o caso – Operação Antigua

Deflagrada em 9 de abril de 2025, a Operação Antigua teve como alvo uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas com ramificações no Paraguai. A investigação apontou que os principais líderes do grupo já haviam sido presos anteriormente na Operação Vera Cruz, em 2012, mas retomaram as atividades criminosas após o cumprimento das penas.

O esquema incluía a aquisição de pelo menos oito propriedades rurais no estado do Pará, utilizadas tanto para lavagem de capitais quanto como ponto estratégico para o transporte de drogas. Algumas das fazendas recebiam nomes que faziam referência direta à operação policial de 2012.

Com o apoio de unidades táticas da Polícia Federal, foram cumpridas 54 medidas cautelares, incluindo 12 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão e 21 ordens de sequestro e bloqueio de bens.

A prisão do foragido reafirma o compromisso da Polícia Federal no combate qualificado ao tráfico internacional de entorpecentes, utilizando estratégias de inteligência e atuação integrada para responsabilizar os envolvidos.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação;PF

Mais Lidas