Menina de 4 anos morre após acidente de carro que matou a mãe no Rio Toledo
Acidente ocorreu na Vila Paulista; mãe da criança também morreu e outras duas ocupantes seguem em acompanhamento médico
Uma criança de quatro anos morreu na madrugada deste sábado (20) em decorrência das complicações de um grave acidente de trânsito registrado em Toledo, no Oeste do Paraná. O caso aconteceu na sexta-feira (19), após um veículo cair no Rio Toledo, na região da Vila Paulista.
A vítima, identificada como Samily Eduarda, estava entre as ocupantes de um Toyota Premio com placas do Paraguai. O automóvel era conduzido por Claudelina de Lima Araújo, de 35 anos, mãe da criança, que também não resistiu aos ferimentos após ser socorrida.
De acordo com as informações apuradas, o carro seguia pela Rua Marechal Floriano, com acesso pela Rua Paulista, quando saiu da pista, atravessou um parque e caiu no rio. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Samily foi retirada do veículo com vida por populares e recebeu atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória no local, foi reanimada, encaminhada para atendimento hospitalar em Toledo e, devido à gravidade do quadro, transferida para a UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, onde faleceu.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel. No veículo estavam ainda uma bebê de três meses, resgatada com hipotermia, e uma adolescente de 14 anos. Ambas receberam atendimento médico e seguem em acompanhamento.
A ocorrência mobilizou equipes de emergência e a Polícia Militar. As autoridades competentes investigam a dinâmica do acidente para apurar as responsabilidades e as causas da saída de pista.