Polícia Civil prende avô por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos em Cascavel
Ação do NUCRIA cumpriu mandados de busca e prisão; caso envolve adolescente de 14 anos e segue sob responsabilidade da Justiça
A Polícia Civil do Estado do Paraná, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel informa que, na manhã deste domingo (28/12/2025), foi dado fiel cumprimento a mandado de busca e apreensão e mandado de prisão em desfavor de investigado por crime de estupro de vulnerável.
A investigação teve início em 03 de outubro de 2025, quando foi registrado boletim de ocorrência relatando que adolescente de 14 anos teria sido vítima de abuso sexual praticado por seu avô materno de 70 anos, com quem residia juntamente com a mãe e a avó materna.
A situação de abuso foi revelada inicialmente pela vítima à escola, ocasião em que a adolescente relatou que os abusos vinham ocorrendo há tempos, encontrando-se em estado de pânico e manifestando ideação suicida.
Após regular tramitação do inquérito policial, o investigado foi indiciado pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável). O investigado permanece preso preventivamente, conforme decisão judicial, e encontra-se à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância de que crianças e adolescentes vítimas de violência sexual recebam acolhimento adequado e reitera o compromisso do NUCRIA na investigação e repressão de crimes dessa natureza.