Quedas e casos de violência marcaram atendimentos fora do trânsito em Cascavel em 2025
Agressões, ferimentos por armas e quedas concentraram grande parte das ocorrências fora do trânsito.
Além dos acidentes de trânsito, o Corpo de Bombeiros atuou intensamente em ocorrências de atendimento pré-hospitalar (APH) fora do tráfego urbano e rodoviário. Em 2025, esse grupo concentrou 3.496 vítimas atendidas em 1.775 ocorrências.
As quedas de pessoas do mesmo nível foram o tipo mais frequente, com 1.326 vítimas em 680 ocorrências, seguidas pelas quedas de plano elevado, que resultaram em 560 vítimas em 288 atendimentos.
As situações de violência também tiveram peso significativo no balanço anual. As agressões físicas somaram 464 vítimas em 228 ocorrências, enquanto os ferimentos por arma branca resultaram em 222 vítimas e os ferimentos por arma de fogo em 130 vítimas atendidas.
Outros registros incluem lesões físicas, ataques de animais, acidentes com máquinas, choques elétricos e ocorrências clínicas, demonstrando a diversidade de situações enfrentadas diariamente pelas equipes de resgate em Cascavel.
Os dados completos sobre as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Cascavel ao longo de 2025 podem ser consultados na íntegra por meio da planilha disponibilizada no link.
SAIBA MAIS - Trânsito concentra a maioria das vítimas atendidas pelos Bombeiros em Cascavel em 2025
SAIBA MAIS - Bombeiros atenderam mais de 10 mil vítimas em Cascavel durante 2025