09 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Policial

Operação integrada apreende 2,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Três Barras do Paraná

Ação conjunta das forças de segurança na região de fronteira resulta em prisões e prejuízo estimado de R$ 275 mil ao crime organizado..

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros de origem estrangeira na tarde desta quinta-feira, 8 de janeiro, no município de Três Barras do Paraná, no Oeste do Estado. A ação fez parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que intensifica o combate a crimes transfronteiriços na região.

Durante patrulhamento, equipes da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira, em conjunto com o 21º Batalhão da PM, Polícia Federal e Receita Federal, visualizaram dois veículos trafegando em alta velocidade. Um deles era uma GM/S10 branca e o outro um Renault Logan prata, ambos aparentando estar carregados, o que levantou suspeita imediata.

Na sequência, foi realizada a abordagem dos veículos e, após vistoria, constatou-se que os dois automóveis transportavam cigarros de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país. Ao todo, foram contabilizados 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados.

Diante do flagrante, dois homens, de 28 e 39 anos, foram presos no local pelo crime de contrabando. Eles foram encaminhados e apresentados à Polícia Federal no município de Santo Antônio do Sudoeste, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A carga apreendida e os veículos utilizados no transporte ilegal foram entregues à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, que dará sequência aos procedimentos administrativos e legais.

De acordo com a estimativa das autoridades, a ação causou um prejuízo aproximado de R$ 275 mil ao crime organizado, reforçando a importância das operações integradas no combate ao contrabando e na proteção das divisas do Paraná.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM

Mais Lidas