05 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Confronto em Matelândia termina com dois mortos, apreensão de 3 toneladas e queda de helicóptero da PM

Operação da PM no oeste do Paraná teve troca de tiros, apreensão milionária e acidente aéreo; tripulantes não se feriram

Uma operação da Polícia Militar em Matelândia, no oeste do Paraná, terminou com dois mortos, a apreensão de cerca de três toneladas de material ilícito e a queda de um helicóptero da corporação na tarde desta quinta-feira (5). A ocorrência reuniu equipes terrestres e apoio aéreo do Batalhão de Operações Aéreas da PM, elevando o nível de atenção para a segurança pública na região de fronteira.

O principal desdobramento da ação foi o confronto armado após o acompanhamento de um automóvel suspeito que desobedeceu à ordem de parada. A troca de tiros resultou na morte de dois suspeitos ainda no local, sem registro de feridos entre os policiais que atuavam em solo. Em seguida, as equipes localizaram uma grande quantidade de material relacionado à ocorrência, totalizando aproximadamente três toneladas, que foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais.

Durante o suporte aéreo à operação, a aeronave Falcão, modelo R66, envolveu-se em um acidente com colisão contra o solo em uma área do município, a cerca de 68 quilômetros de Cascavel. Os militares que estavam a bordo não sofreram ferimentos e, inicialmente, não houve necessidade de encaminhamento hospitalar. Também não houve vítimas entre os agentes em terra.

A Polícia Militar informou que as circunstâncias do acidente com a aeronave, assim como a dinâmica do confronto e a origem do material apreendido, serão apuradas pelos órgãos responsáveis. O Comando do Batalhão de Operações Aéreas comunicou que novas informações serão divulgadas após a consolidação dos dados, reforçando que a tripulação passa bem.

A região oeste do Paraná registra, de forma recorrente, grandes apreensões de cargas ilegais devido à proximidade com a fronteira, o que mantém operações integradas e de alto impacto como rotina das forças de segurança.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Carlos Castro/Massa FM

Mais Lidas