14 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Confronto em Matelândia termina com dois mortos e queda de helicóptero da PM durante operação no Oeste do Paraná

Operação policial teve troca de tiros, apreensão de cerca de três toneladas de carga ilegal e acidente com aeronave; policiais não ficaram feridos...

Uma ação da Polícia Militar no município de Matelândia, no oeste do Paraná, terminou com dois mortos após um confronto armado e a queda de um helicóptero da corporação na tarde desta quinta-feira (5). A ocorrência mobilizou equipes em terra e apoio aéreo e segue sob investigação das autoridades competentes.

De acordo com os primeiros levantamentos, a operação teve início durante o acompanhamento de um automóvel suspeito na área urbana do município. Os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e a situação evoluiu para uma troca de tiros. Dois suspeitos morreram no local. Nenhum policial ficou ferido durante a atuação em solo.

Na sequência do confronto, as equipes intensificaram as buscas na região e localizaram uma grande quantidade de material ilícito relacionado à ocorrência. Aproximadamente três toneladas da carga foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais.

A ação contou com suporte aéreo do helicóptero Falcão, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Durante o apoio à ocorrência, a aeronave R66 se envolveu em um acidente com colisão contra o solo em uma área de Matelândia, município situado a cerca de 68 quilômetros de Cascavel.

Os policiais que estavam a bordo da aeronave não sofreram ferimentos e, em um primeiro momento, não houve necessidade de encaminhamento hospitalar. Também não foram registradas vítimas entre os agentes que atuavam em terra. O comando do Batalhão de Operações Aéreas informou que novas informações serão divulgadas após a consolidação dos dados, com o objetivo de esclarecer a dinâmica do acidente e tranquilizar a população diante da alta procura por detalhes.

As causas da queda do helicóptero ainda não foram divulgadas. Tanto a dinâmica do confronto armado quanto a apreensão do material e o acidente com a aeronave serão apurados. A Polícia Militar do Paraná deve se manifestar oficialmente após a conclusão dos levantamentos.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Carlos Castro/Massa FM

Mais Lidas