08 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Vendedor de algodão doce é preso em Cascavel após investigação por filmagem de criança em parque

Mandado foi cumprido após apuração da Polícia Civil apontar risco à segurança infantil; caso reforça atuação do NUCRIA na proteção de menores em Cascavel.

Vendedor de algodão doce é preso em Cascavel após investigação por filmagem de criança em parque
© Divulgação

Na tarde deste sábado, 7 de fevereiro, a Polícia Civil do Paraná cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um vendedor ambulante de algodão doce em Cascavel, no Oeste do estado. A ação foi realizada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, o NUCRIA, com apoio da Guarda Municipal, e decorre de uma investigação iniciada ainda no mês de janeiro.

O caso teve início no dia 25 de janeiro, quando o investigado foi abordado e conduzido à unidade policial após ser flagrado filmando uma criança em um parque da cidade. A situação levou à instauração imediata de um procedimento investigativo, conduzido pela Polícia Civil, para apurar os fatos e avaliar a gravidade da conduta.

Com o avanço das diligências e a coleta de elementos informativos considerados relevantes, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito. O pedido foi analisado e deferido pela Justiça, resultando no cumprimento do mandado nesta data.

Após a formalização de todas as medidas legais cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário para os desdobramentos do processo.

A Polícia Civil do Paraná reforça que atua de forma contínua e técnica na proteção integral de crianças e adolescentes, priorizando a repressão a condutas que representem ameaça à dignidade, à segurança e aos direitos de menores, especialmente em ambientes públicos de convivência familiar.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas