21 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Policial

Acusado de matar Mayara Araújo em Cascavel é preso após dias de buscas e denúncias da população

Após três dias foragido, autor do feminicídio no Riviera é capturado no Cataratas, em Cascavel, após investigação da Polícia Civil.

Acusado de matar Mayara Araújo em Cascavel é preso após dias de buscas e denúncias da população
© Divulgação

Na tarde deste sábado (21), a Delegacia de Homicídios prendeu o homem acusado de matar a companheira em um caso tratado como feminicídio em Cascavel. O suspeito, Daniel Rodrigues Pereira, estava foragido desde a noite de quarta-feira (18), quando o crime ocorreu no bairro Riviera. A vítima, Mayara Araújo Krupiniski Rodrigues, foi morta a facadas na presença do filho menor de idade.

Após o homicídio, Daniel fugiu e passou a ser procurado pela polícia. Na sexta-feira (20), a Justiça expediu mandado de prisão preventiva e a Polícia Civil do Paraná divulgou imagens do suspeito para receber denúncias que ajudassem na localização. As informações recebidas, somadas ao trabalho de investigação, levaram as equipes a uma residência no bairro Cataratas, onde ele foi encontrado.

O delegado Ian Leão, adjunto da Delegacia de Homicídios de Cascavel, informou que o cumprimento do mandado ocorreu após o suspeito, por meio de advogado, manifestar interesse em se entregar. Equipes intensificaram o monitoramento e se deslocaram ao endereço indicado, onde foi dada voz de prisão.

Encaminhado à Delegacia de Homicídios, o detido foi ouvido na presença de advogado e optou por permanecer em silêncio. A investigação enquadra o caso como feminicídio com agravante pela presença do filho da vítima durante o crime, o que pode aumentar a pena. A legislação prevê reclusão de 20 a 40 anos, com possibilidade de acréscimo de um terço à metade.

Com a prisão, o inquérito policial tem prazo de até dez dias para conclusão. Outras diligências seguem em andamento para apurar eventuais crimes adicionais, como possível violência psicológica contra a mulher. Finalizado o procedimento, o Ministério Público poderá oferecer denúncia e o caso será encaminhado ao Tribunal do Júri.

SAIBA MAIS - Mulher é morta a facadas no Jardim Riviera, em Cascavel; companheiro é apontado como autor

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas