terça-feira, 22 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

'Estão começando errado', diz Baitaca sobre uso de música sem pedido de autorização em campanhas

Baitaca explica que o uso de músicas de outros artistas para a montagem de paródias, devem ser consultado juntamente aos autores...

O cantor gaúcho Baitaca usou as redes sociais no início dessa semana para pedir a não utilização de suas músicas nas campanhas eleitorais sem o devido comunicado ao cantor.

"É a terceira vez que estou pedindo na minha página [...] não sou contra política, não queimo político e não defendo político, mas peço mais uma vez, tirem todas essas propagandas políticas que vocês têm em cima da minha música, tirem, porque vou tomar minhas providências. Alguns teimam em continuar fazendo, então vão ter que pagar por isso e arcar com as consequências", afirmou Baitaca.

Baitaca explica que o uso de músicas de outros artistas para a montagem de paródias, devem ser consultado juntamente aos autores, bem como pagas para que haja o direito ao uso.

"No momento que alguém fizer uma composição dessas, sabendo que eu não quero que faça já começa invadindo as propriedades e o direito, pois a minha música é registrada, não é uma composição simples. A pessoa que faz isso já começa fazendo errado. Então, lá dentro de uma prefeitura, de uma gestão seja o que for, o que fizer isso já está fazendo de maneira incorreta e depois que for eleito vem muito mais coisa errada, pois se a pessoa é correta ele vai respeitar o direito e a propriedade do outro", diz o tradicionalista.

Baitaca, nome artístico de Antônio César Pereira Jacques (São Luiz Gonzaga, 23 de dezembro de 1965, é um cantor e compositor brasileiro de música tradicional gaúcha (estilo "galponeiro"). Em suas composições, algumas letras são em duplo sentido e contam histórias sobre a vida no campo. Teve uma nova ascensão de suas músicas em 2019, com a música do fundo da grota, a reprodução em lives de cantores durante a pandemia de 2020 é um sucesso, entre muitas outras músicas como a história do tico loco, baitaca com seu jeito simples e querido encanta a todos. 

Via: Redação/Portal de Beltão - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.