O Conselho Municipal de Saúde aprovou, durante reunião realizada nesta segunda-feira (16), a proposta de tabela de valores encaminhada pela Secretaria de Saúde (Sesau) para iniciar o processo de chamamento público que tem como objetivo credenciar prestadores, públicos e privados, para a realização de exames diagnósticos.
“A tabela contempla exames com finalidade diagnóstica do aparelho digestivo como, por exemplo, endoscopia e colonoscopia; finalidade diagnóstica em neurologia, como eletroneuromiografia; finalidade diagnóstica em radiologia como densitometria, finalidade diagnsótica em pneumologia, cardiologia, angiologia, e otorrinolaringologia como teste de esforço, espirometria, exames de ultrassonografia -18 tipos -, além de ressonância magnética e tomografia”, explica o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.
A tabela é composta por 48 tipos de exames diferentes, para atendimento de aproximadamente 65 mil exames represados. Pela tabela aprovada, há previsão de investimento de aproximadamente R$ 6,8 milhões. “O processo agora segue para os trâmites burocráticos e a Secretaria de Saúde espera poder iniciar os mutirões ainda no 1º quadrimestre de 2021”, ressalta o secretário.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS