Cascavel

Agência do Trabalhador divulga cronograma de trabalho pra este fim de ano

A unidade de Cascavel atenderá o público até o próximo dia 22...

15 dez 20 - 18h37 Redação SOT
Agência do Trabalhador divulga cronograma de trabalho pra este fim de ano

A Agência do trabalhador de Cascavel definiu o cronograma de trabalho e atendimento ao público neste fim de ano.

As atividades seguem normais até a próxima terça feira (22). No dia 23, a equipe de servidores da Agência desenvolverá atividades administrativas, sem atendimento ao público. O ponto facultativo acontece no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. “ Nos dias 28, 29 e 30 de dezembro estaremos em recesso. Também estaremos  fechados no dia 31, que é véspera de ano novo e no dia primeiro de janeiro, que é o Ano Novo. Assim, nós voltaremos com atendimento normal aos trabalhadores, no dia 04 de janeiro”, explicou a gerente da agência, Marlene Crivelari. 

Neste ano de 2020, a agência enfrentou muitas adversidades por conta da pandemia do coronavírus. Ficou 40 dias fechada  e se inovou para o atendimento ao público em serviços como encaminhamento do seguro desemprego sem atendimento presencial. “Sendo este benefício de grande necessidade do trabalhador, passamos a fazer as análises de notificações  via e-mail”, disse Marlene Crivelari. 

Os servidores também precisaram se adequar às normas sanitárias vigentes para poder atender aos trabalhadores  e ainda assim, a agência, que viu cair o preenchimento das vagas disponibilizadas, visto que a procura diminuiu, conseguiu contornar  a situação.

Na contramão do restante do país, Cascavel conseguiu manter a oferta de vagas de trabalho buscando  esta mão de obra  em pontos descentralizados de atendimento aos trabalhadores no centro da cidade.  Prova disso são os números registrados até o mês de novembro, quando foram feitos  24.414 atendimentos  e viabilizadas 3.795 colocações no mercado de trabalho.

A Agência do Trabalhador de Cascavel está entre uma das mais eficientes  do Estado. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas devido a adaptação pela qual a Agência e os servidores tiveram que passar, mudamos a forma de atendimento conforme orientação dos órgãos de saúde e podemos dizer que, apesar das dificuldades,  2020 foi um ano bom para Agência”, disse  Marlene.

Oferta de vagas 

Durante esse ano, mesmo com a pandemia, a oferta de vagas na agência do Trabalhador de Cascavel  não diminuiu. Os números apontam o registro de mais de mil vagas abertas.  Já a mão de obra qualificada ficou escassa neste período.  A falta de estabilidade em empregos anteriores e baixa escolaridade foram fatores que dificultaram o preenchimento das vagas. 

Para manter as ofertas de empregos, a Agência fez um trabalho junto aos empresários, ofertando os serviços e demonstrando a qualidade do trabalho realizado junto à comunidade.

“Assim ganhamos credibilidade e hoje temos parceria com grande parte das empresas de Cascavel e região. A falta de experiência do candidato não é empecilho para  deixarmos de fora do mercado este trabalhador. Nós procuramos sempre negociar com a empresa o requisito experiência e temos obtido bons resultados”. Conclui Marlene Crivelari.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.