Campanha de sensibilização orienta comunidade a não dar esmolas e encaminhar casos ao Município
Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e Guarda Municipal estão à frente das abordagens ...

A Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e Guarda Municipal uniram forças para um trabalho de sensibilização com a comunidade, orientando os cascavelenses a não darem esmolas às crianças e adolescentes que vagam pelas ruas ou se acumulam nos semáforos de Cascavel.
A campanha, que teve uma mobilização ontem (15) e deverá ter sequência com abordagens na próxima semana, visa informar a população dos riscos de manter esse hábito e indicar aos cascavelenses que encaminhem essas situações ao serviço de abordagem do Município, para que o encaminhamento mais adequado seja adotado com essas famílias em situação de vulnerabilidade social. As denúncias devem ser feitas ao Serviço de Abordagem Social, por meio do telefone (45) 98431-6376.
Segundo a gerente de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social, a psicóloga Maira Cabreira, é importante que a comunidade entenda que a esmola não é uma ajuda e só alimenta ainda mais um problema social. "Pedimos para as pessoas que não dêem esmola, mas que procurem o Município para que possamos, de fato, atender essas famílias e entender porque eles têm essa necessidade de estar nas ruas”, recomenda.
Na rua, as crianças ficam expostas a uma série de riscos, como acidentes de trânsito, assédio e abuso sexual, tráfico de drogas e trabalho infantil. “A rua não é um local que protege as crianças, mas, sim, as deixa em risco”, frisa Maira.
Mais Lidas
Publicidade