Serenata de Natal emociona pacientes da Casa de Apoio de Cascavel
Maria Elaine Kern, realiza tratamento de câncer de mama, mora em Missal, durante a semana ela fica hospedada na Casa de Apoio...

O espírito natalino invadiu o jardim da Casa de Apoio da Uopeccan de Cascavel, na noite desta quinta-feira (17). Um grupo de voluntários, formado por cerca de 5 pessoas fizeram uma serenata para os pacientes que realizam tratamento contra o câncer. De acordo com o organizador da serenata, Antonio Marcos Ternopolski, esse ano foi repleto de desafios e dificuldades, mas não poderia deixar de transmitir o verdadeiro sentido do Natal. “Apesar dos momentos que estamos vivenciando, é importante comemorar o aniversário de Jesus, trazendo esperança e amor para os pacientes, que estão lutando contra a doença, mostrando que eles não estão sozinhos”.
Maria Elaine Kern, realiza tratamento de câncer de mama, mora em Missal, durante a semana ela fica hospedada na Casa de Apoio. Ela conta que foi uma noite especial e ficou feliz em receber o carinho dos voluntários. “Foi muito bom assistir a apresentação, eu amo cantar músicas natalinas, antes eu fazia parte das novenas de Natal na minha igreja. Esse ano não foi fácil, mas ouvir essas canções traz amor, esperança e fé”.
Ainda em comemoração ao Natal, os pacientes e acompanhantes da Casa de apoio saborearam uma deliciosa ceia de Natal na quarta-feira (16), organizada pela Legião Feminina de Combate ao Câncer de Cascavel (LFCC). “As legionárias sempre realizam ações para comemorar as datas comemorativas. Neste ano a programação foi realizada à distância por causa da pandemia da covid-19. Os hóspedes, além de receberem uma noite especial, ganharam ‘mimos’ e bombons com um cartão. Nosso desejo é que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas”.
Sobre a Casa de Apoio
A Casa de Apoio do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel foi criada em 29 abril de 2000, são 20 anos dando suporte e qualidade de vida para os pacientes de outras cidades que precisam de um local para se hospedar durante o tratamento.
O local fica anexo ao Hospital e comporta em média 60 pessoas por dia, entre pacientes e acompanhantes, que são acolhidos durante o tratamento do câncer. Enquanto estão hospedados eles recebem cerca de 6 refeições diárias, entre café, almoço, lanches e jantar. A Assistência Social da Instituição faz uma série de análises para avaliar a disponibilidade de hospedagem na Casa de Apoio, de pacientes e acompanhantes.
A Casa de Apoio conta com várias alas disponíveis e são distribuídas entre sala de TV, biblioteca, quartos, salão de confraternização e jardins. Além disso, recreações são oferecidas para auxiliar no bem-estar do paciente, como jogos de bingos, baralho e ações que envolvem escolas e parceiros que abraçaram a causa. Os acompanhantes e pacientes também auxiliam na organização de notas fiscais, do projeto Nota Paraná.
Mais Lidas
Publicidade