Cascavel recebe doação de EPIs para uso das forças de segurança
Ciente desse cenário pandêmico, a 4ª Vara da Justiça Federal fez uma doação de EPIs...

Os servidores que atuam na linha de frente ao combate ao novo coronavírus (Covid-19) precisam estar devidamente equipados para que eles também não se tornem vítimas do vírus. Ciente desse cenário pandêmico, a 4ª Vara da Justiça Federal fez uma doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) às forças de segurança de Cascavel.
Os equipamentos foram entregues à Guarda Municipal, Cettrans/Transitar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (29), em cerimônia na Prefeitura de Cascavel. Dentre os itens doados estão termômetros digitais, luvas não cirúrgicas, álcool em gel, água sanitária, pulverizadores, fitas zebradas e máscaras faciais.
Os recursos destinados pela Justiça federal são da ordem de R$ 150 mil. Contudo, nesse momento só foi utilizado R$ 49 mil. Isso porque novas aquisições serão realizadas conforme a necessidade diante do avanço da pandemia. O saldo permanecerá intacto.
Para o diretor do departamento de Proteção à Comunidade da Guarda Municipal, Bruno Willian de Moraes, a doação é extremamente importante e tem uma relevância significativa no dia a dia dos serviços realizados pelos agentes da GM. “É importante que possamos dar condições aos servidores de continuar desempenhando o trabalho, sem que de fato sejam acometidos por algum isolamento. É um material que vai agregar muito ao nosso serviço”, avalia.
O prefeito Leonaldo Paranhos agradeceu a doação e reforçou que o ato é mais uma demonstração da solidariedade e da corrente do bem que se espalhou por Cascavel nesse momento pandêmico. “A ajuda é muito bem-vinda. Além da importância dos equipamentos, traz também uma solidariedade. As pessoas estão inseguras e apreensivas e quando veem um gesto como esse dá um pouco mais de coragem e ânimo, passa uma mensagem muito positiva”.
A compra e distribuição de materiais ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar. Segundo o coronel da PM, Dorian Nunes Cavalheiro, a iniciativa da Justiça Federal resultará em benefícios tanto aos policiais, como para à comunidade. “É uma doação de suma importância para nossas tropas e demais órgãos. Um policial com saúde, protegido, vai atender melhor a população, sabendo que ele tem essa retaguarda na questão da saúde. E para a população também melhora porque teremos menos baixas médicas de policiais em virtude da Covid. Então, nessa conta todos saem ganhando no final”.
Mais Lidas
Publicidade