19 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Cascavel recebe doação de EPIs para uso das forças de segurança

Ciente desse cenário pandêmico, a 4ª Vara da Justiça Federal fez uma doação de EPIs...

Cascavel recebe doação de EPIs para uso das forças de segurança

Os servidores que atuam na linha de frente ao combate ao novo coronavírus (Covid-19) precisam estar devidamente equipados para que eles também não se tornem vítimas do vírus. Ciente desse cenário pandêmico, a 4ª Vara da Justiça Federal fez uma doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) às forças de segurança de Cascavel. 

Os equipamentos foram entregues à Guarda Municipal, Cettrans/Transitar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (29), em cerimônia na Prefeitura de Cascavel. Dentre os itens doados estão termômetros digitais, luvas não cirúrgicas, álcool em gel, água sanitária, pulverizadores, fitas zebradas e máscaras faciais. 

Os recursos destinados pela Justiça federal são da ordem de R$ 150 mil. Contudo, nesse momento só foi utilizado R$ 49 mil. Isso porque novas aquisições serão realizadas conforme a necessidade diante do avanço da pandemia. O saldo permanecerá intacto. 

Para o diretor do departamento de Proteção à Comunidade da Guarda Municipal, Bruno Willian de Moraes, a doação é extremamente importante e tem uma relevância significativa no dia a dia dos serviços realizados pelos agentes da GM. “É importante que possamos dar condições aos servidores de continuar desempenhando o trabalho, sem que de fato sejam acometidos por algum isolamento. É um material que vai agregar muito ao nosso serviço”, avalia. 

O prefeito Leonaldo Paranhos agradeceu a doação e reforçou que o ato é mais uma demonstração da solidariedade e da corrente do bem que se espalhou por Cascavel nesse momento pandêmico. “A ajuda é muito bem-vinda. Além da importância dos equipamentos, traz também uma solidariedade. As pessoas estão inseguras e apreensivas e quando veem um gesto como esse dá um pouco mais de coragem e ânimo, passa uma mensagem muito positiva”. 

A compra e distribuição de materiais ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar. Segundo o coronel da PM, Dorian Nunes Cavalheiro, a iniciativa da Justiça Federal resultará em benefícios tanto aos policiais, como para à comunidade. “É uma doação de suma importância para nossas tropas e demais órgãos. Um policial com saúde, protegido, vai atender melhor a população, sabendo que ele tem essa retaguarda na questão da saúde. E para a população também melhora porque teremos menos baixas médicas de policiais em virtude da Covid. Então, nessa conta todos saem ganhando no final”.   

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade