A Câmara Municipal está convidando os deputados de Cascavel a virem debater no Plenário sobre a concessão de novas praças de pedágio no Paraná. Foram lidos na sessão desta terça-feira (09) os ofícios que serão encaminhados imediatamente aos deputados federais Fernando Giacobo (PL), Hermes Parcianello (MDB) e Evandro Roman (PSD), e também aos estaduais Gugu Bueno (PL), Marcio Pacheco (PDT), Professor Lemos (PT) e Coronel Lee (PSL).
No documento assinado pelo presidente da Casa, vereador Alécio Espínola (PSC), o conjunto dos vereadores justifica o convite pelo fato de que o assunto alcançou grande repercussão e relevância para a população. Foi sugerido a cada deputado que, se possível, compareça em um dia de sessão ordinária (segunda ou terça-feira). Mas a escolha da data fica a critério da disponibilidade do deputado, mesmo que seja em outro dia da semana.
Entenda o caso - A concessão de 3.300 quilômetros de rodovias e a implantação de 15 novas praças de pedágio no Estado do Paraná está em fase de estudos e sendo discutida pelo Ministério da Infraestrutura. Atualmente já estão em funcionamento 27 praças. Os contratos atuais vencem em 2021, acumulando mais de duas décadas de vigência e reprovação da sociedade paranaense em razão das altas tarifas e carência de melhorias nas vias.
Se concretizado, o novo programa dos pedágios será a maior concessão rodoviária do País. Nas proximidades de Cascavel, seriam quatro pedágios, um deles entre nosso município e Toledo. A Câmara Municipal já aprovou uma moção contra os pedágios, encaminhada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e ao governador Ratinho Júnior (PSD).
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS