O mapa de Risco da Covid-19 apresentou melhora na situação da pandemia em Cascavel nos últimos dias. A cidade saiu da bandeira vermelha para a laranja. O índice reduziu após quatro semanas de alto risco.
As cores norteiam o conjunto de recomendações de isolamento social diante da pandemia. Sendo que as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).
O ranking demonstra que houve uma melhora significativa em Cascavel, porém ainda é preciso muitos cuidados e todas as medidas de precaução contra o vírus devem ser mantidas.
No boletim desta quinta-feira (11) foram confirmados mais 157 infectados. No total 21.790 casos da Covid-19 em Cascavel desde o início da pandemia, porém 20.837 recuperados, sendo 666 ativos.
Outra boa notícia é que a taxa de letalidade teve queda. Dados foram apresentados em uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, que fez uma comparação entre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes e as principais cidades do Paraná.
Entre as 20 cidades, incluindo capitais e os principais municípios do Paraná, Cascavel aparece atrás apenas de Florianópolis (SC). Cascavel tem incidência de 846 mortes a cada 1 milhão de habitantes, enquanto que Florianópolis o número é de 770 a cada 1 milhão. Já a taxa de letalidade em Cascavel é de 1,3% e Florianópolis 0,7%. A letalidade em Cascavel também é menor que a do Paraná (1,8) e Brasil (2,4).
Entenda - O termo “taxa de mortalidade” é usado para analisar o impacto da doença em toda a população. Pode ser definido como o número de pessoas que morrem por uma causa específica, levando em consideração o número total de pessoas na população.
Já a “taxa de letalidade” avalia o número de mortes em relação às pessoas que apresentam a doença ativa, e não em relação à população toda, ou seja, mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS