Cascavel

Não é só a Covid-19: Saúde reforça orientações sobre cuidados sobre a "dengue"

Informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira mostra que Cascavel contabiliza...

23 fev 21 - 17h10 Redação SOT
Não é só a Covid-19: Saúde reforça orientações sobre cuidados sobre a "dengue"

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, divulgou na tarde desta terça-feira (23), o novo Informe Epidemiológico de Arbovirose, que apresenta os dados de dengue, zika e chikungunya.

De acordo com os dados do atual calendário epidemiológico, que teve início na última semana de julho do ano passado e segue até a última semana de julho deste ano, até agora Cascavel notificou 1.687 casos suspeitos de dengue e houve 82 confirmações da doença.

“Considerando que a dengue tende a aumentar os casos positivos, nas primeiras semanas do ano, devido a sazonalidade propícia para proliferação do vetor, faz-se necessário ações de controle vetorial e também atenção aos casos suspeitos”, explica Clair Wagner, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental (Visam).

A Visam notificou, ainda, dez casos suspeitos de zika e outros seis de chikungunya.

Os bairros Neva, Pioneiros Catarinenses e Jardim Presidente concentram o maior número de casos positivos. Ambos registaram seis casos até o momento. Depois aparece o bairro 14 de Novembro com cinco casos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.