Não é só a Covid-19: Saúde reforça orientações sobre cuidados sobre a "dengue"
Informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira mostra que Cascavel contabiliza 1.687 casos suspeitos notificados com 82 confirmados...

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, divulgou na tarde desta terça-feira (23), o novo Informe Epidemiológico de Arbovirose, que apresenta os dados de dengue, zika e chikungunya.
De acordo com os dados do atual calendário epidemiológico, que teve início na última semana de julho do ano passado e segue até a última semana de julho deste ano, até agora Cascavel notificou 1.687 casos suspeitos de dengue e houve 82 confirmações da doença.
“Considerando que a dengue tende a aumentar os casos positivos, nas primeiras semanas do ano, devido a sazonalidade propícia para proliferação do vetor, faz-se necessário ações de controle vetorial e também atenção aos casos suspeitos”, explica Clair Wagner, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental (Visam).
A Visam notificou, ainda, dez casos suspeitos de zika e outros seis de chikungunya.
Os bairros Neva, Pioneiros Catarinenses e Jardim Presidente concentram o maior número de casos positivos. Ambos registaram seis casos até o momento. Depois aparece o bairro 14 de Novembro com cinco casos.
Mais Lidas
Paraná - Piloto de Fórmula Truck e assessor morrem em acidente com Camaro no Paraná
Cascavel - Fiscalização conjunta vistoria bares e casas noturnas na região central e leste de Cascavel
Cascavel - Operação Aifu: Fiscalização integrada identifica droga em mercearia sem alvará no Bairro Cataratas em Cascavel
Cascavel - Condutor embriagado é detido pela PM após colisão de trânsito no Loteamento Belmonte em Cascavel
Cascavel - Homem é preso com arma na cintura e outro é detido com simulacro após ameaça contra mulheres em Cascavel
Publicidade