Cascavel

Não é só a Covid-19: Saúde reforça orientações sobre cuidados sobre a "dengue"

Informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira mostra que Cascavel contabiliza...

23 fev 21 - 19h10 Redação SOT
Não é só a Covid-19: Saúde reforça orientações sobre cuidados sobre a "dengue"

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, divulgou na tarde desta terça-feira (23), o novo Informe Epidemiológico de Arbovirose, que apresenta os dados de dengue, zika e chikungunya.

De acordo com os dados do atual calendário epidemiológico, que teve início na última semana de julho do ano passado e segue até a última semana de julho deste ano, até agora Cascavel notificou 1.687 casos suspeitos de dengue e houve 82 confirmações da doença.

“Considerando que a dengue tende a aumentar os casos positivos, nas primeiras semanas do ano, devido a sazonalidade propícia para proliferação do vetor, faz-se necessário ações de controle vetorial e também atenção aos casos suspeitos”, explica Clair Wagner, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental (Visam).

A Visam notificou, ainda, dez casos suspeitos de zika e outros seis de chikungunya.

Os bairros Neva, Pioneiros Catarinenses e Jardim Presidente concentram o maior número de casos positivos. Ambos registaram seis casos até o momento. Depois aparece o bairro 14 de Novembro com cinco casos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.