Programa Agricultura Urbana adere a criação de abelhas sem ferrão
Além de verduras, legumes, frutas, ervas medicinais e aromáticas, programa adotará a instalação de meliponiários...

O programa Agricultura Urbana contará com mais um atrativo, tanto em suas unidades já instaladas, quanto nas próximas áreas que serão abertas para o cultivo. Além de verduras, legumes, frutas, ervas medicinais e aromáticas, será ofertado às famílias que integram o programa a possibilidade de participarem da instalação de meliponiários, que é a criação de abelhas sem ferrão, objetivando a produção de mel.
O assunto foi discutido na tarde desta sexta feira (26), na sede do Território Cidadão . A instalação destas unidades produtoras de mel atende ao decreto de lei 7.161/2020, de autoria do vereador Celso dal Molin. A ideia é difundir a criação e conservação de abelhas sem ferrão e consequentemente a produção de mel.
Horta e mel - “O programa Horta & Mel” irá oferecer aos participantes da Agricultura Urbana, as primeira colmeias para o início das atividades e a possibilidade da criação dessas abelhas sem ferrão, que trabalham incansavelmente na polinização, e ainda tem como produto final o mel, que particularmente dessas espécies de abelhas, além de muito saboroso, é medicinal”, afirmou Luiz Ferreira, coordenador do programa território Verde.
Para que o programa tenha êxito, a Fundetec será uma das entidades parceiras, com a realização de curso técnico de meliponicultura, entre outros suportes possíveis.
O encontro - A implantação do programa Horta e Mel, foi discutida hoje (26) no Território Cidadão, com a presença do vereador Celso Dal Molin. Participaram ainda Robson Macanhão (coordenador financeiro do TC), Patrik Tristacci (técnico agrícola e coordenador do programa Agricultura Urbana), Ivo Gluzezak, (assessor), Crysthofour de Almeida (gerente) e José Luiz Ferreira, idealizador do programa.
Mais Lidas
Publicidade