Cascavel

Cascavel CR é acusado de falsificação de exames de Covid-19

Cumpre deixar claro que o afastamento dos atletas (Enzzo Fabrizio Jovinski Stresser...

22 abr 21 - 22h44 Atualizado 23 abr 21 - 13h25 Redação SOT
Cascavel CR é acusado de falsificação de exames de Covid-19

A Federação Paranaense de Futebol soltou uma nota denunciando o Cascavel CR por falsificar o teste de Covid-19 três jogadores da equipe no duelo contra o Athletico, nesta quinta-feira, pelo Paranaense. O lateral-direito Lapa, o meia Castro e o atacante Gabriel Oliveira seriam titulares na escalação publicada pelo Cascavel CR, mas foram substituídos por Pedra, Eder Wilson e Vanderlan, respectivamente.

De acordo com a FPF, houve indícios de falsificação dos exames RT-PCR para a detecção da Covid-19 e a entidade entrou em contato com o laboratório responsável, que confirmou que os atletas não realizaram os testes na última terça-feira (20).

Ainda segundo a entidade, o caso será reportado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para averiguação de toda a situação. “A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19, informando desde logo que os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis”.

Defesa do Cascavel CR

Em conversa com a reportagem da Banda B, o presidente do Cascavel CR, Tony Almeida, afirmou que vai averiguar internamente para saber o que houve com os exames dos respectivos jogadores. “São situações que ainda não estamos a par. É um trabalho feito ao longo da semana e o presidente não está lá todo dia. Tem que apurar para ver se houve alguma troca de exame. A gente faz os exames quase que semanal e nem sei como que funciona. Pode ter acontecido que temos que averiguar mais perto para saber o que houve”, disse.

Confira a nota completa da FPF:

A Federação Paranaense de Futebol vem, através da presente, esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Club Athletico Paranaense e Cascavel Clube Recreativo realizada na tarde de hoje (22/04/2021), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, mais especificamente com relação ao afastamento de atletas antes do início da partida. 

Cumpre deixar claro que o afastamento dos atletas (Enzzo Fabrizio Jovinski Stresser, Luiz Felipe Castro Neto, Matheus Gabriel de Oliveira Moraes e Wagner Afonso Bello de Lima) do Cascavel CR se deu em razão de tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida. 

Frise-se que após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação, e a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o Laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão. 

A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19, informando desde logo que os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis. 

Via: Assessoria Federação Paranaense de Futebol/Banda B - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.