Sobe para cinco o número de mortos em ataque a escola infantil em Saudades
As vítimas fatais são três crianças com idades entre seis meses e dois anos, uma professora e uma funcionária. Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital...
Subiu para cinco o número de pessoas mortas em função do ataque a uma creche na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O ataque aconteceu na manhã desta terça-feira (4) e foi praticado por um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, que invadiu a escola com uma espécie de espada.
As vítimas fatais são três crianças com idades entre seis meses e dois anos, uma professora e uma funcionária. Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, o autor do crime, sem histórico criminal, foi até a creche Pró-Infância Aquarela, no centro da cidade, de bicicleta, por volta das 10h. Ao entrar na creche, ele começou a atacar uma professora de 30 anos que, mesmo ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e uma funcionária da escola, na tentativa de alertar sobre o perigo.
O rapaz, então, teria atacado as crianças que estavam na sala e a funcionária da escola.
O Corpo de Bombeiros confirmou que ao chegar ao local, o jovem já havia sido contido por populares. Ele tinha um ferimento profundo no pescoço e perguntava sobre quantas vítimas teria conseguido atingir. Ele foi levado em estado grave ao Hospital de Pinhalzinho.
Mais Lidas
Publicidade