Vidraçaria Eb vence Kones no Shoot-Out e consagra-se campeão do Campeonato Paranaense de Futebol 7
Na categoria masculino, chegaram na grande decisão a Vidraçaria EB (Cascavel) e Kones (Londrina), 5ª e 7ª colocadas na primeira fase....
Ocorreu na manhã deste domingo (23), a grande final do Campeonato Paranaense de Futebol 7 organizado pela Federação de Futebol 7 Paraná na Arena Buenão em Cascavel.
Foram quatro dias de muita bola rolando, 40 jogos e mais de 130 gols marcados nas categorias masculino e feminino. A competição contou com a participação de 26 equipes das cidades Londrina, Maringá, Cascavel, Almirante Tamandaré, Curitiba, Capanema, Braganey, Toledo, Entre Rios do Oeste e Foz do Iguaçu.
Na categoria masculino, chegaram na grande decisão a Vidraçaria EB (Cascavel) e Kones (Londrina), 5ª e 7ª colocadas na primeira fase.
O JOGO - A Vidraçaria EB tinha como principal característica a marcação e a velocidade nos contra ataques. Já a equipe do Kones, que em 2018 já tinha conseguido um vice-campeonato, tinha o toque de bola e as jogadas individuais suas principais características. O jogo mal começou e logo aos 5 minutos, após boa jogada de Joaquim, a bola bate na trave e vai para fundo da rede, 1 a 0.
Três minutos depois Kones iguala o marcador, Nairton recebe livre pela esquerda e com qualidade chapa de primeira deixando tudo igual, 1 a 1.
A partir daí, a equipe do Kones foi pra cima. Cristian aos 10 minutos faz excelente jogada passando por toda defesa da Vidraçaria EB e coloca o Kones em vantagem, 2 a 1.
Quase no final do primeiro tempo, Vidraçaria EB volta apresentar reação, Vinicius na raça recupera bola perdida e bate sem ângulo, uma bomba! Sem chances pro goleiro Tinta. Igualando tudo novamente, 2 a 2.
As duas equipes voltaram do intervalo com as defesas fechadas, e não querendo ceder a vantagem. Mas Britto, aos 9 minutos recebeu a bola no meio de campo e mandou pro fundo da rede, 3 a 2.
Mas a fortíssima equipe do Kones não desistiu, aos 17 minutos em cobrança de falta, Nando pega o rebote do goleiro e iguala tudo novamente, 3 a 3. E o placar se manteve até o fim do tempo normal, indo para decisão nos Shoot-Out´s. O filme de 2018 passou na equipe do Kones...
Novamente uma final de Paranaense terminado em 3 a 3 no tempo normal, será que uma nova derrota em shoot out´s viria como no ano anterior?
Na primeira cobrança,Pinduca eleito o craque da competição, teve calma, deixa o goleiro caído no chão e marca um belíssimo golaço. Kones vai com Joãozinho que manda para gol e o goleiro abraça a bola.
A Vidraçaria EB desperdiça a segunda cobrança, chance da Kones deixar tudo igual. Mas Nairton para nas mãos do goleiro Juliano. No placar 1x0 na disputa, uma segunda conversão da Vidraçaria e o título ficaria em Cascavel.
Joaquim Guilherme da Vidraçaria Eb vai para a cobrança e manda direto para o gol, garantindo a vitória da Vidraçaria EB e o inédito título de Campeão Paranaense de Futebol 7.
APOIO - O evento contou com apoio de HiperSports, Portal 24, Itaipava (Grupo Petrópolis), Arena Buenão, Liga Oeste, Maximus Pizzaria, Carlinhos Peças, R&P Buffet e Eventos, Roberto Diiesel, AGV Outboor, Velho Barreiro, Fercaus Engenharia, Vidraçaria EB, Copisa/Sindivel e IBPA - Instituto Brasileiro de Perícia Automotiva, sendo um sucesso de Público e Organização.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade