Cotidiano

Consamu ganha novo heliponto no município de Lindoeste

Gostaríamos de enfatizar o esforço dos municípios, que favorecem a agilidade e a se...

04 mai 21 - 16h38 Redação SOT
Consamu ganha novo heliponto no município de Lindoeste

Na manhã desta terça-feira (04) aconteceu o primeiro pouso do helicóptero do Paraná Urgência, operacionalizado pelo CONSAMU, no heliponto do município de Lindoeste-Pr.

O novo heliponto, localizado na Rua Bahia (estrada que dá acesso a Comunidade Vitória), a uma distância de 700 metros do hospital da cidade, possibilitará uma maior segurança durante os pousos da aeronave, além de facilitar e agilizar os atendimentos emergenciais a população. Antes da inauguração deste heliponto, os pousos aconteciam no campo de futebol municipal ou até mesmo em área rural, com difícil acesso para as ambulâncias.

Gostaríamos de enfatizar o esforço dos municípios, que favorecem a agilidade e a segurança, tanto da equipe operacional, quanto dos pacientes que necessitam de atendimento. Atualmente, o helicóptero tem acesso a um heliponto no município de Cascavel-Pr, dois helipontos no município de Toledo-Pr, um na cidade de Guaíra-Pr e um em Terra Roxa-Pr.

Nas demais cidades em que não há heliponto, a aeronave utiliza campos de futebol ou terrenos próximo aos hospitais de origem ou destino de pacientes, para pouso.

Via: Assessoria Consamu - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.