Cascavel

Santello ressalta importância dos professores na pandemia e pede mais valorização

Para o legislador, esse profissional, como tantos outros, tem passado por muitas ap...

04 mai 21 - 17h04 Redação SOT
Santello ressalta importância dos professores na pandemia e pede mais valorização

Durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (03), o vereador Professor Santello (PTB), lembrou de diversos trabalhadores em diferentes áreas e reforçou em especial, os professores e a importância deles na sociedade, principalmente nessa época pandêmica.

Para o legislador, esse profissional, como tantos outros, tem passado por muitas aprovações. “Longe das lousas e agora atrás das telas, os educadores têm se desdobrado para dar conta de educar, aprendendo a lecionar de uma forma totalmente diferente do que estava acostumado meses atrás. Mesmo com os avanços tecnológicos, a pandemia reforçou ainda mais o importante papel do docente na aprendizagem e, consequentemente, na sociedade. A tecnologia não substitui o contato pessoal”, ressaltou.

Segundo o vereador, educar está sendo desafiador em todos os níveis de ensino, desde educação básica ao ensino superior. “Professor precisou se adequar de todas as formas: teve que comprar equipamentos tecnológicos, contratar serviços de internet melhores do próprio bolso, precisou adequar sua casa e vida familiar e transformar cômodos de sua casa em salas de aula. Continua dando aulas, mesmo quando não há nenhum aluno do outro lado da tela”, comentou.

Para finalizar, Santello disse que mesmo com tanto trabalho e readequações, esses trabalhadores ainda não são valorizados e mesmo que se esforcem, se comprometam, ultrapassem seus limites de criatividade nesta pandemia, ainda ouvem que professor não quer trabalhar. “Professor está trabalhando sim, e muito. Quem tem filhos em casa participando das aulas sabem o que estou falando. Queremos respeito a todo esse trabalho dedicado à educação”, concluiu.

Professor Santello é formado em Geografia. Além de docente, em 2001 foi diretor do Colégio Polivalente Pedro Boaretto e junto à comunidade escolar, iniciou o trabalho de implantação do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto – Ceep. Foi também por duas gestões, diretor do Colégio Professor Victório Manuel Abrozino (Parque Verde).

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.