Paraná

Cascavel tem empresários mais otimistas do Paraná sobre as vendas ao Dia das Mães

A pesquisa encomendada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do...

04 mai 21 - 22h00 Redação SOT
Cascavel tem empresários mais otimistas do Paraná sobre as vendas ao Dia das Mães

Mesmo com os desafios ainda gerados pela pandemia, há indicativos de que os empresários começam a lançar um olhar diferente e de esperança sobre a recuperação econômica para um cenário de curto e médio prazos. E Cascavel, segundo recente estudo contratado pela Faciap junto à Datacenso, tem os empresários mais otimistas do Estado no que se refere às expectativas para o Dia das Mães, que será comemorado no dia 9 de maio, domingo próximo.

A pesquisa encomendada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná ouviu mil empresários nas regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A entrevista foi feita entre os dias 3 e 7 de abril. Em Cascavel foram ouvidas 132 pessoas e quem respondeu aos questionamentos foi o proprietário ou o gerente do estabelecimento comercial.

O índice apurado em Cascavel, o melhor do Paraná, é que a metade dos ouvidos se disseram otimistas com as vendas do Dia das Mães, de que o resultado poderá ser melhor ao que foi apurado em maio do ano passado. O estudo indica também que, ao lado de Francisco Beltrão (Sudoeste), Cascavel foi a cidade do Estado onde os impactos da pandemia foram os menores. 

“Isso reflete, sem dúvida, o trabalho feito pela administração pública municipal em conjunto com diversas entidades. O diálogo, o trabalho dedicado das equipes de saúde e a resposta rápida no processo colocou Cascavel sempre em uma posição de destaque no enfrentamento à pandemia”, destaca o presidente da Acic, Michel Lopes, que também se diz animado quanto aos resultados das vendas do Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio no ano – atrás apenas do Natal.

Outros dados - Embora muitos empresários ainda se mostrem preocupados com o quadro atual, há informações extraídas da pesquisa Datacenso que mostram bons sinais. Um deles é que, em uma escala de 0 a 200, é de 125 o índice de otimismo dos comerciantes para a recuperação econômica que os próximos seis meses trarão. O estudo mostra ainda que 63% dos comerciantes investiram, durante a crise sanitária, na contratação de entregadores/delivery, que para muitos é uma tendência irreversível.

Via: Assessoria Acic - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.