Cascavel

Cores e obras transformam residências no Cascavel Velho

Conjunto que aguardava melhorias há mais de duas décadas passa por ampla revitaliza...

04 mai 21 - 22h33 Atualizado 04 mai 21 - 22h42 Redação SOT

Uma transformação  em uma comunidade que durante mais de 20 anos sonhou  com asfalto, calçadas, galerias, dignidade. Tudo isso foi alcançado pelos moradores do Conjunto dona Laíce, no bairro Cascavel Velho. “Nós queremos fazer a inserção desta comunidade  no programa de revitalização da cidade. Temos obras no campo, nas avenidas, nas ruas, nos corredores de mobilidade. Mas nós não podemos deixar de inserir esses pontos vulneráveis  no nosso planejamento  urbano. Aqui moram pessoas que merecem ter dignidade e este olhar do poder público com obras de infraestrutura e fazendo uma revitalização, colorindo as casas e dando alegria às pessoas de morarem aqui. Não tenho dúvidas que este  local vai virar um ponto atrativo para toda a cidade, sem preconceitos”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos. Na tarde de hoje, o prefeito esteve no Conjunto dona Laíce vistoriando as obras já concluídas, as que estão em fase de construção, como as calçadas em paver e, ainda, ajudou na pintura das casas.

Comunidade colorida - O projeto prevê a pintura de 100 casas com cores vivas como lilás, amarelo, laranja, verde, azul e pêssego. Os moradores convidados a participar do projeto vão assinar um termo de aceite e a Cohavel executará o trabalho de pintura e fornecerá as tintas. “O Município de Cascavel quer, com esta obra, com este projeto de pintura das casas trazer dignidade para estes moradores, a pintura , o asfalto, tudo contribui para trazer mais vida para esta comunidade. Estamos fazendo a regularização fundiária e assim oferecendo a estes moradores a oportunidade de terem uma vida mais feliz”, disse o presidente da Cohavel, Vinicius Boza.

Na  comunidade, foram feitos investimento de R$ 620.398,97 em asfalto, galeria, calçadas. A aposentada, Maria Vergília Dias não esconde a felicidade em ver a transformação  da comunidade onde mora há  20 anos. “Estou muito contente. A gente está tendo apoio agora. Estamos sendo vistos. Eu tenho orgulho de dizer  onde eu moro. Agora quando perguntarem onde eu moro eu vou dizer que moro, no renascer  do Cascavel Velho e não mais em uma favela”.

Moradora do  Conjunto dona Laíce há mais de trinta anos, dona Maria Aparecida dos Santos é uma líder comunitária que sonhava  com as melhorias na comunidade. “Eu aceitei na hora. Vou ter minha casa pintada e a igreja também. O bairro tá bonito com o asfalto novo.  É uma bênção. O asfalto ajuda bastante. Eu sempre sonhei com este momento de ver as ruas do bairro asfaltada. Estou muito agradecida a Deus. Vamos ter mais higiene, não vamos  ter mais barro  nas ruas. As vezes a gente tinha vergonha de ir na igreja, e as vezes quebrava muito o carrinho de reciclagem que eu trabalho agora vai melhorar bastante”, comemora.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.