14 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Brasil

Bebê que sobreviveu a ataque em creche de Saudades recebe alta do hospital

Mãe fez publicação nas redes sociais em que agradece a ajuda de todos: “Dia das Mães mais feliz da minha vida”...

Bebê que sobreviveu a ataque em creche de Saudades recebe alta do hospital

O menino Henryque, de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque à creche em Saudades, no Oeste de SC, recebeu alta neste domingo (9). A informação foi confirmada em boletim médico divulgado pelo Hospital Regional do Oeste.

Profissionais de saúde do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó, fizeram uma homenagem ao menino na saída dele, ao som do coral Mensageiros da Alegria. O bebê ainda recebeu um certificado com os dizeres: “Você é um super-herói”.

Ele estava internado desde a terça-feira (9), quando foi uma das crianças atingidas no ataque à escola Infantil Pró-Infância Aquarela. Ele chegou a ficar na UTI, mas saiu da terapia intensiva para a enfermaria ainda na quarta-feira (5).

O bebê chegou ao HRO com cortes na bochecha, lábios, barriga e com uma perfuração em um dos pulmões. Os ferimentos foram causados por golpes de facão disparados pelo autor do ataque. O menino foi submetido a uma cirurgia ainda na terça e, neste domingo, recebeu alta da unidade hospitalar.

Nas redes sociais, a mãe de Henryque, Adriana Martins, fez uma postagem em que agradece a Deus e a todos que ajudaram a salvar o menino, além de pedir conforto às demais famílias.

– O Dia das Mães mais feliz da minha vida. Henryque nasceu pela segunda vez, foi um milagre, Deus o protegeu e me devolveu com vida. Hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar – escreveu.

Como foi o ataque - O jovem de 18 anos invadiu a escola Infantil Pró-Infância Aquarela na manhã do dia 4 de maio. Armado com uma espada e um outro facão, ele atacou uma professora na entrada da escola e uma agente educacional. Depois, seguiu para uma sala e feriu quatro crianças. Três delas morreram.

Os corpos das cinco vítimas foram enterrados na quarta-feira no Cemitério Municipal de Saudades. Segundo a polícia, o autor do atentado também desferiu golpes contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades e depois foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó.

De acordo com o boletim médico, ele recebeu alta da UTI nesta sexta-feira, mas permanecia internado até a tarde deste domingo, também no HRO de Chapecó.

Por: SOT/Via: Redação/NSC Total - Foto: Alcebíades Santos/HC - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade