GP Velho Oeste Road de ciclismo será realizado no domingo (16), em Cascavel
Atletas das bases do ciclismo de Foz do Iguaçu, Rolândia e Chapecó-SC ficarão alojados no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA)....
O autódromo de Cascavel, Zilmar Beux, vai receber mais de 150 ciclistas para o GP Velho Oeste Road. Serão dois dias de evento. No sábado a organização vai entregar os kits, com numerais e chips, para os inscritos e liberar a pista para treinos dos participantes. No domingo serão realizadas as provas, divididas em 14 categorias.
A prova será no sentido inverso do circuito, que tem pouco mais de três mil metros de extensão. Ao invés de descer, como fazer os carros nas provas oficiais, os ciclistas terão que subir a curva do bacião.
Atletas das bases do ciclismo de Foz do Iguaçu, Rolândia e Chapecó-SC ficarão alojados no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA).
Os participantes são obrigados a usar os equipamentos considerados obrigatórios pela organização: capacete de ciclismo afivelado, numeral de dorso e capacete, luvas e óculos.
Alguns figurões confirmaram participação, entre eles o campeão Brasileiro Elite de 2008, Valcemar Justino, que hoje compete por uma equipe de Joinville. Equipes de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e até do Paraguai também já estão confirmadas.
Por conta das medidas restritivas, não será permitida a entrada de acompanhantes no autódromo, com exceção para as categorias de base, onde o atleta precisa estar com um responsável legal. O público também não poderá acompanhar as provas Todos os participantes terão que usar máscaras de proteção facial para prevenir a disseminação do coronavírus. O evento recebeu alvará de permissão da Prefeitura de Cascavel.
Veja a ordem de largadas e horários das categorias:
1ᵃ Bateria 08:00h - 40min 1 volta
- Infanto Juvenil Masculino/Feminino
- Juveinil Masculino/Feminino
- MTB Masculino/Feminino
- Promocional Masculino
2ᵃ Bateria 09:00h - 45min 1 volta
- Master C
- Master 1 Feminino
- Master 2 Feminino
3ᵃ Bateria 10:05h - 60min 1 volta
- Master A Master B
4ᵃ Bateria 11:20h - 70min 1 volta
- Sub23 (Masculino)
- Sub30 (Masculino)
- Elite
11:20h - 60min 1 volta
- Sub23 (Feminino)
- Sub30 (Feminino)
- Elite (Feminino)