Cascavel

Imbramol e Unioeste apresentam carro elétrico para Celso Dal Molin

Estiveram presentes também na visita a vereadora Professora Liliam (PT), Soldado Je...

14 mai 21 - 11h25 Redação SOT
Imbramol e Unioeste apresentam carro elétrico para Celso Dal Molin

O vereador Celso Dal Molin (PL) esteve na Unioeste nesta quinta-feira (13) para conhecer o Centro de Tecnologia Automotiva, iniciativa do Instituto Brasil Mobilidade e da Unioeste, apoiada pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Paraná. Estiveram presentes também na visita a vereadora Professora Liliam (PT), Soldado Jeferson (PV) e a assessoria da vereadora Beth Leal (Republicanos).

O vereador foi recepcionado pelo presidente do Imbramol, engenheiro Carlos Motta, pelo coordenador do projeto, professor Reginaldo Ferreira Santos e pelo reitor da Unioeste, professor Alexandre Almeida Weber, e conheceu o projeto e protótipo de veículo elétrico e outras iniciativas afins surgidas como reflexo do Termo de Cooperação com a Unioeste, que demonstram a potencial transformação da região em polo de tecnologia de mobilidade sustentável.

Como explica Carlos Motta, responsável pelo Instituto, o desenvolvimento de um carro elétrico autônomo e outros projetos semelhantes em desenvolvimento – como um trator elétrico e um eletroposto – estão totalmente alinhados com a missão social do Instituto. “Nós trabalhamos com pesquisa e desenvolvimento sustentável, desenvolvimento socioambiental, energias sustentáveis e qualificação da mão de obra especializada para atender este tipo de demanda”, esclarece Motta. Ele lembra ainda que a parceria com a Unioeste e os programas de pós-graduação nas engenharias contribui com o crescimento regional e com a integração entre pesquisa e indústria.

Após conhecer o projeto e a relevância da pesquisa, o vereador Celo Dal Molin protocolou na Câmara um projeto de lei declarando de utilidade pública o Instituto Brasil Mobilidade – Imbramol, entidade privada sem fins lucrativos inscrita no CNPJ 34.783.650/0001-72 com sede na Rua Sete de Setembro, nº 1490, bairro Parque São Paulo.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.