Cascavel

Agrotec realiza curso de Operação de Drones para produtores rurais

Com carga horária de 24 horas, as aulas serão dos dias 17 a 19 de maio, das 8h às 1...

14 mai 21 - 14h54 Redação SOT
Agrotec realiza curso de Operação de Drones para produtores rurais

Terá início na próxima segunda-feira (17) na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) o curso de Operação de Drones para produtores rurais. O treinamento ofertado pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio da Agrotec, é uma parceria entre o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem como objetivo a capacitação dos agricultores para a utilização do equipamento em suas propriedades rurais.  

Com carga horária de 24 horas, as aulas serão dos dias 17 a 19 de maio, das 8h às 17, na escola. Os conteúdos programados se dividem entre teoria e prática e irão abordar temas como aeronave remotamente pilotada de asas rotativas (drone) e suas aplicações na agricultura, conceitos mais utilizados, sistema de aeronave remotamente pilotada (RPAS), tipos de plataforma e suas características, órgãos regulamentadores, boas práticas de segurança, entre outros.

Por conta da pandemia da Covid-19, a turma foi fechada em dez alunos e todas as medidas de segurança serão tomadas. Os participantes irão receber um kit de material didático e para o bom andamento das aulas e segurança do próprio agricultor, é necessário o uso de camisa de manga, calça comprida, calçado fechado e proteção contra os raios solares (óculos de sol/filtro solar). Café da manhã, almoço e lanche da tarde também estão inclusos no curso.

Lista de espera - Devido à alta procura pelos treinamentos ofertados pela a Agrotec e seus parceiros, todos os demais cursos previstos para o mês de maio estão com as turmas fechadas. Porém, quem tiver interesse em alguma capacitação pode ligar no telefone (45) 3218-1281 e o nome será incluindo em uma lista de espera.

Confira os cursos dos próximos dias

17 a 19 de Maio – Drones;

24 a 26 de Maio – Floricultura;

31 de Maio a 02 de Junho – Drones.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.