Cascavel

Taxistas de Cascavel são treinados para apresentar a cidade aos visitantes

Cerca de 60 taxistas de Cascavel, divididos em duas turmas, iniciaram hoje um curso...

15 mai 21 - 22h59 Redação SOT
Taxistas de Cascavel são treinados para apresentar a cidade aos visitantes

Os taxistas são o primeiro contato que muitos visitantes têm ao desembarcar no aeroporto de Cascavel ou no terminal rodoviário da cidade. Para aprimorar ainda mais o serviço prestado por esses profissionais, na manhã de hoje (15) foi iniciado um curso de capacitação para esses profissionais. O curso, que tem duração de 15 horas, está acontecendo no Senac, numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).

A presidente da Transitar, Simoni Soares, destaca que os taxistas são o cartão de vista da cidade. “Eles fazem muito mais do que o transporte de pessoas, eles orientam, dão dicas e são esse primeiro contato para muitas pessoas”, observa. Ela ressalta que o curso é significativo não apenas para os taxistas, mas para o próprio município, pela imagem positiva que os profissionais podem passar da cidade.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, como os taxistas acabam repassando muitas informações para pessoas que chegam à cidade, eles estão sendo capacitados a ter um diferencial nesse contato. “Eles poderão fazer de uma maneira especial e nós estamos buscando um com foco especial no contexto do turismo para nossa cidade e eles têm um papel fundamental nesse trabalho”, diz.

O curso aborda temas como a importância de conhecer o destino, características do público, comunicação com o público, postura profissional do taxista, atendimento de reclamações, procedimento apropriado para o bom atendimento, ética profissional para com o usuário de táxi, com a empresa e associados.

Os taxistas foram divididos em duas turmas, com a primeira sendo capacitada neste sábado, segunda-feira (17) e terça-feira (18). A segunda turma terá curso nos dias 22, 24 e 25 de maio.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.