Cascavel

Taxistas de Cascavel são treinados para apresentar a cidade aos visitantes

Cerca de 60 taxistas de Cascavel, divididos em duas turmas, iniciaram hoje um curso...

15 mai 21 - 23h59 Redação SOT
Taxistas de Cascavel são treinados para apresentar a cidade aos visitantes

Os taxistas são o primeiro contato que muitos visitantes têm ao desembarcar no aeroporto de Cascavel ou no terminal rodoviário da cidade. Para aprimorar ainda mais o serviço prestado por esses profissionais, na manhã de hoje (15) foi iniciado um curso de capacitação para esses profissionais. O curso, que tem duração de 15 horas, está acontecendo no Senac, numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).

A presidente da Transitar, Simoni Soares, destaca que os taxistas são o cartão de vista da cidade. “Eles fazem muito mais do que o transporte de pessoas, eles orientam, dão dicas e são esse primeiro contato para muitas pessoas”, observa. Ela ressalta que o curso é significativo não apenas para os taxistas, mas para o próprio município, pela imagem positiva que os profissionais podem passar da cidade.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, como os taxistas acabam repassando muitas informações para pessoas que chegam à cidade, eles estão sendo capacitados a ter um diferencial nesse contato. “Eles poderão fazer de uma maneira especial e nós estamos buscando um com foco especial no contexto do turismo para nossa cidade e eles têm um papel fundamental nesse trabalho”, diz.

O curso aborda temas como a importância de conhecer o destino, características do público, comunicação com o público, postura profissional do taxista, atendimento de reclamações, procedimento apropriado para o bom atendimento, ética profissional para com o usuário de táxi, com a empresa e associados.

Os taxistas foram divididos em duas turmas, com a primeira sendo capacitada neste sábado, segunda-feira (17) e terça-feira (18). A segunda turma terá curso nos dias 22, 24 e 25 de maio.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.