Mulheres que atuam no CEONC são homenageadas pelos serviços prestados
Elas receberam Moção Honrosa do Núcleo da Mulher Empresária de Francisco Beltrão...

Mulheres que atuam no CEONC Hospital do Câncer de Francisco Beltrão foram homenageadas nesta segunda-feira (24), pelo Núcleo da Mulher Empresária de Francisco Beltrão. O núcleo é formado por 18 mulheres e é vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Além das profissionais da unidade oncológica, receberam homenagem colaboradoras de outros hospitais.
As homenageadas atuam na área de Saúde do Município, e receberam a Moção na Câmara de Vereadores. Trata-se de um reconhecimento pela prestação de serviços e pela dedicação dessas profissionais na linha de frente da Covid-19. Ao todo foram seis homenageadas. Elas representaram a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), Hospital Regional, Hospital São Francisco, Policlínica São Vicente de Paula, CEONC Hospital do Câncer e Centro de Saúde Cidade Norte.
Há dez anos, a enfermeira Kelli Simone Nezello Biazussi trabalha com oncologia. Parte da equipe do CEONC Hospital do Câncer, desde a abertura da unidade de Francisco Beltrão, ela foi a escolhida para representar as mulheres do Centro de Oncologia nesta homenagem.
“É muita paixão envolvida neste trabalho. Claro que nem tudo são flores, porque atuo diretamente na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Tem períodos que são mais dolorosos, como este, de pandemia, mas amo o que eu faço”, comenta Kelli.
A pandemia do novo Coronavírus foi um dos fatores que desestabilizou os pacientes oncológicos. Por isso, mais do que nunca, a atuação de profissionais como Kelli tem sido essencial para promover mais saúde e segurança.
“Há muita resistência às consultas e aos procedimentos, principalmente à quimioterapia, por conta da pandemia. Tentamos passar vibrações positivas, apesar de a solidão deles ser muito grande”, ressalta.
Apaixonada pelo trabalho junto aos pacientes oncológicos, Kelli conta da alegria imensa que é ser homenageada pelos atendimentos prestados, todos os dias, no hospital.
“Fiquei muito feliz em representar todos os colaboradores do CEONC. Sabemos que não está sendo fácil esse enfrentamento da Covid-19 e por isso eu só tenho a agradecer por esses dez anos de parceria de muita alegria”, afirma a enfermeira, que recebeu a homenagem das mãos da nucleda Cleide Rejane Dalla Libera.
“Nós temos uma equipe muito dedicada e que nos orgulha. A enfermeira Kelli, uma das mais antigas colaboradoras da unidade de Francisco Beltrão, representa todas essas mulheres que fazem a diferença aqui no hospital, trabalhando incansavelmente pelo bem-estar de nossos pacientes. Ficamos muito felizes com essa homenagem, muito merecida”, avalia a Gerente do CEONC Hospital do Câncer de Francisco Beltrão, Cinthya Alba Rech.
Mais Lidas
Publicidade