Alvará Fácil é apresentado em evento virtual do InovaJuntos
Encontro Aberto Virtual que mostra ao Brasil experiências exitosas na gestão pública aconteceu na tarde de hoje...
Cascavel foi destaque na edição de hoje do Encontro Aberto Virtual (EAV), evento promovido pelo InovaJuntos, programa criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) de Portugal.
Cascavel abordou o Alvará Fácil online – um sistema de gestão que tem o objetivo de desburocratizar os serviços municipais para facilitar e regulamentar empresas e a vida dos empreendedores. A apresentação foi feita pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), Alcione Tadeu Gomes, o diretor de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ailton Martins Lima e José Zonfrilli, do Setor de Informática.
A plataforma a ser apresentada permite o cidadão iniciar processos a partir de qualquer computador com acesso à internet. Para realizá-los, basta acessar o site do portal do Município no campo disponível para empresários e contadores, fazer a solicitação e, caso o contribuinte esteja regularizado, imprimir o certificado.